Índia: funcionário da saúde de 42 anos morre após tomar vacina contra Covid-19

O falecimento irá ser investigado para determinar o que de fato causou o óbito.

PUBLICIDADE

A pandemia do coronavírus continua fazendo vítimas em todo o mundo. Até o momento, foram registradas mais de dois milhões de óbitos em decorrência da Covid-19, doença de fácil transmissão e propagação.

PUBLICIDADE

Desde quando a doença começou a infectar e matar pessoas em todos os continentes do mundo, a população começou a clamar por uma solução para o problema, que no caso seria a vacina contra Covid-19.

Após muito sofrimento e óbitos, o imunizante finalmente começou a ser aplicado. Nesta semana, um homem foi vacinado contra a Covid-19, mas acabou falecendo pouco tempo depois, provocando controvérsias sobre o produto, considerando que muita gente ficou dividida sobre tomar a vacina.

O homem era um funcionário da saúde e tinha 42 anos de idade. Ele recebeu a aplicação da vacina na última terça-feira (19/01) em Kuntala PHC, distrito de Nirmal, que fica localizado na Índia. No dia seguinte, o trabalhador foi levado já sem sinais vitais para uma unidade de saúde.

O homem, segundo informações dos veículos de comunicação da Índia, teria sentido fortes dores do peito. Análises preliminares indicam que a morte não está relacionada com a dose da vacina contra o coronavírus que a vítima tomou.

PUBLICIDADE

A comissão distrital de AEFI (evento adverso após imunização) está analisando o caso e deverá apresentar um relatório estadual de AEFI. O comitê estadual de AEFI, por sua vez, fornecerá seu relatório ao comitê central de AEFI para revisão. A morte do homem irá ser investigada para determinar a causa legítima do óbito.