in

Médica perde pai para Covid-19 e expõe desabafo comovente: ‘Me sinto fracassada’

O homem tinha 75 anos de idade e havia ficado isolado da filha por vários meses.

G1

Depois do início da pandemia do novo coronavírus no Brasil, a Covid-19 já fez milhares de vítimas em todo o país, desde jovens até pessoas de mais idade. Além disso, mais de 200 mil foram a óbito em decorrência da enfermidade por aqui, causando perdas em diversas famílias.

Publicidade

A médica Claudia Moschen Antunes foi uma das pessoas que foi atingida pela morte na família por causa do coronavírus. Seu pai, que era idoso, acabou falecendo no último dia 02 de janeiro após não resistir às complicações da Covid-19.

Vitor Soares Antunes tinha 75 anos de idade. Depois de apresentar os sintomas do coronavírus e testar positivo após realização de exames, Claudia decidiu internar o pai em uma unidade de saúde do Paraná para que ele recebesse o devido tratamento.

Publicidade

O idoso passou 10 meses isolado da filha por precaução, considerando que ela estava frequentemente cuidando de pacientes de Covid-19. Apesar dos esforços para não contaminar o pai, a médica teve que colocá-lo em um leito da Unidade de Terapia Intensiva do hospital de Francisco Beltrão, onde morava, depois do diagnóstico. 

Publicidade

Após a confirmação da morte de Vitor, sua filha comoveu a internet com um desabafo que escreveu através de um perfil em uma rede social: “Enquanto médica, sei que fiz tudo que pude. A única coisa que me arrependo é que eu deveria ter sido mais rígida com ele“, disse, em parte do relato.

Publicidade

Me sinto fracassada, pois devia ter brigado mais para ele se cuidar. Fracassei com meu pai como filha, pois depois que pegou o vírus não tinha o que fazer“, continuou a profissional, que luta diariamente para combater a Covid-19 em sua cidade.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.