Os fogos de artifício e produtos similares costumam ter avisos na embalagem, alertando a respeito de seu uso, principalmente em relação à ingestão. Mas, mesmo assim, a mulher desta história acabou comendo o produto, que lhe causou grande estrago.
Lisa Boothroyd, que mora em uma cidade do Reino Unidos, tem 48 anos. Ela foi ao supermercado e encontrou uma embalagem perto dos pirulitos e, ao achar que eram doces, comprou e os levou para sua casa.
Quando chegou na residência, a britânica colocou os mini explosivos, com ação semelhante à dos fogos de artifício, na boca, e depois mastigou. Rapidamente, ela começou a sentir o que chamou de explosão em sua boca.
A mulher disse que passou a sentir também muita dor nos lábios e gengivas, o que a deixou em extremo estado de desespero. A história de Lisa foi contada por ela em uma entrevista ao jornal britânico The Sun.
O produto que Lisa comprou era, na verdade, pequenos invólucros de papel com uma quantidade reduzida de explosivos para explodir e causar faíscas ao atingir o solo ou ser pisada, então, ao tentar mastigá-los, Lisa ativou a explosão química.
Lisa conta que sentiu como se sua boca estivesse pegando fogo, considerando que ela havia acionado uma forte explosão química do produto. Felizmente, apesar dos ferimentos e queimaduras, a mulher conseguiu resistir.
Lisa ficou com problemas nos dentes e precisará de tratamento odontológico para resolver, considerando que ficaram tortos devido à explosão. A britânica afirma que o motivo de ter confundido o produto com doces foi o fato de estarem próximos na prateleira.