in

Delicioso empadão de frango com requeijão na air frayer

Aprenda a maravilhosa receita de empadão de frango com requeijão na fritadeira elétrica.

O Globo

As panelas elétricas têm desenvolvido um papel fundamental na criação de pratos deliciosos para família. Elas são facilitadoras do processo de cozimento dos alimentos e a AirFryer, por exemplo, é uma das que mais tem sido vendidas pelas empresas de eletrodomésticos, pois ela consegue fritar e assar infinitos tipos de alimentos, diminuindo o consumo de gás GLP.

Publicidade

Como preparar um delicioso empadão de frango com requeijão

Pensando nessa facilidade, muitas receitas estão surgindo para a utilização desse tipo de fritadeira. Coisas que não se imaginava que poderiam ser feitas nessa panela estão sendo criadas a cada dia que passa. O empadão de frango com requeijão é um desses exemplos. Confira a receita:

Para preparação desse prato é necessário fazer a separação dos ingredientes que serão necessários para a criação do empadão. Começando pela massa, separe uma xícara e meia de farinha de trigo sem fermento, 1/3 de xícara de chá de margarina ou manteiga, a clara de um ovo, 3 colheres de sopa de parmesão ralado, 1/2 colher de chá de sal, 1/2 colher de chá de fermento químico e um fio de azeite.

Publicidade

Para o recheio você pode utilizar 200 g de frango cozido refogado e temperado, duas colheres de sopa de extrato de tomate, 200 g de requeijão, seis azeitonas picadas, cheiro verde a gosto e 1/2 lata de milho.

Publicidade

Modo de preparo

A preparação da massa é bem fácil, basta misturar a farinha de trigo com a manteiga ou margarina, a clara do ovo, o parmesão, o fermento, o sal e o fio de azeite em uma tigela grande, com as mãos, amasse até que ela ganhe uma consistência boa. Depois reserve.

Publicidade

Pegue o frango, cheiro verde, extrato de tomate, as azeitonas e o milho e misture em uma tigela e reserve. Procure uma forma que caiba dentro da panela Air frayer e abra a massa dentro da própria forma, tomando cuidado para que a massa não tenha mais de 1 cm de espessura. Quando a massa já estiver coberto toda a forma, acrescente metade do frango, depois coloque um requeijão e despeje o restante do frango. Abra a massa com rolo e coloque em cima da forma para fechar a receita. Pincele a gema do ovo em cima do empadão.

Após isso, programe a panela em 200°, coloque a forma dentro da panela e ligue por 20 a 25 minutos, quando o tempo acabar, observe a cor do empadão, ele deve estar dourado. Após isso, pode servir.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Tatiane Braz

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.