Delicioso empadão de frango com requeijão na air frayer

Aprenda a maravilhosa receita de empadão de frango com requeijão na fritadeira elétrica.

PUBLICIDADE

As panelas elétricas têm desenvolvido um papel fundamental na criação de pratos deliciosos para família. Elas são facilitadoras do processo de cozimento dos alimentos e a AirFryer, por exemplo, é uma das que mais tem sido vendidas pelas empresas de eletrodomésticos, pois ela consegue fritar e assar infinitos tipos de alimentos, diminuindo o consumo de gás GLP.

PUBLICIDADE

Como preparar um delicioso empadão de frango com requeijão

Pensando nessa facilidade, muitas receitas estão surgindo para a utilização desse tipo de fritadeira. Coisas que não se imaginava que poderiam ser feitas nessa panela estão sendo criadas a cada dia que passa. O empadão de frango com requeijão é um desses exemplos. Confira a receita:

Para preparação desse prato é necessário fazer a separação dos ingredientes que serão necessários para a criação do empadão. Começando pela massa, separe uma xícara e meia de farinha de trigo sem fermento, 1/3 de xícara de chá de margarina ou manteiga, a clara de um ovo, 3 colheres de sopa de parmesão ralado, 1/2 colher de chá de sal, 1/2 colher de chá de fermento químico e um fio de azeite.

Para o recheio você pode utilizar 200 g de frango cozido refogado e temperado, duas colheres de sopa de extrato de tomate, 200 g de requeijão, seis azeitonas picadas, cheiro verde a gosto e 1/2 lata de milho.

Modo de preparo

A preparação da massa é bem fácil, basta misturar a farinha de trigo com a manteiga ou margarina, a clara do ovo, o parmesão, o fermento, o sal e o fio de azeite em uma tigela grande, com as mãos, amasse até que ela ganhe uma consistência boa. Depois reserve.

PUBLICIDADE

Pegue o frango, cheiro verde, extrato de tomate, as azeitonas e o milho e misture em uma tigela e reserve. Procure uma forma que caiba dentro da panela Air frayer e abra a massa dentro da própria forma, tomando cuidado para que a massa não tenha mais de 1 cm de espessura. Quando a massa já estiver coberto toda a forma, acrescente metade do frango, depois coloque um requeijão e despeje o restante do frango. Abra a massa com rolo e coloque em cima da forma para fechar a receita. Pincele a gema do ovo em cima do empadão.

Após isso, programe a panela em 200°, coloque a forma dentro da panela e ligue por 20 a 25 minutos, quando o tempo acabar, observe a cor do empadão, ele deve estar dourado. Após isso, pode servir.