in

Frase do dia: ‘Bolsonaro é aquele que leva cloroquina no churrasco e quer tomar CoronaVac’

Presidente Jair Bolsonaro vira piada nas redes sociais por insistir na cloroquina.

Reprodução G1

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) defendeu, desde o início da pandemia, o tratamento precoce contra a Covid-19, doença causada pelo coronavírus e que já matou mais de 200 mil brasileiros desde março do ano passado. O Brasil é o segundo país do mundo em número de mortes, atrás dos Estados Unidos.

Publicidade

Bolsonaro é favorável ao uso da hidroxicloroquina como tratamento precoce. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso emergencial das vacinas produzidas pela Fiocruz e pelo Instituto Butantan; e voltou a dizer que não existe remédio que cure a Covid-19, ao contrário que diz Bolsonaro e muitos de seus apoiadores.

“Não desisto do tratamento precoce, não desisto. A vacina é para quem não pegou ainda. Essa vacina tem 50% de eficácia, ou seja, se jogar uma moedinha pra cima, é 50% de eficácia”, disse Bolsonaro nesta segunda-feira (18).

Publicidade

Frase sobre Bolsonaro repercute nas redes sociais

No Twitter, após a aprovação da CoronaVac e a insistência de Bolsonaro na cloroquina, está circulando uma frase ainda de autoria desconhecida, mas que muita gente concorda. “Bolsonaro é aquele cara que leva cloroquina no churrasco e quer tomar CoronaVac”, diz a frase.

Publicidade

Este tipo de frase normalmente é usada com aquele amigo que leva uma cerveja mais barata para o churrasco e quer beber da mais cara. Bolsonaro, eleito presidente com 57 milhões de votos em 2018, tentará a reeleição daqui a dois anos. O presidente terminou 2020 com 38% de aprovação, de acordo com o Datafolha. Foi a melhor avaliação de Bolsonaro no ano.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!