Bebê falece ao ficar em casa sozinho enquanto pai de 21 anos sai para trabalhar turno de 10 horas

O jovem agora está sendo acusado por negligência por ter permitido que a criança ficasse sozinha.

PUBLICIDADE

Um bebê acabou perdendo a vida depois de ter sido deixado sozinho em sua residência pelo pai, que havia saído para trabalhar. O genitor alega que precisava sair para conseguir pagar o aluguel do imóvel, que estava em atraso.

PUBLICIDADE

Wilner Belizaire, de 21 anos de idade, havia deixado a criança, identificada apenas pelo nome de Jazmyn , dentro do berço onde costumava ficar. O pai solteiro então saiu para o trabalho, onde iria ficar por um turno de 10 horas.

Quando Wilner voltou, o bebê já não apresentava mais sinais de vida. Ele rapidamente ligou para a emergência e os socorristas chegaram até o local para tentar reanimar Jazmyn, mas as tentativas foram em vão.

Agora, Wilner está sendo acusado pela Justiça de negligência pelo fato de ter deixado que uma criança tão pequena ficasse por um período muito longo sem a observação de um adulto. 

O caso aconteceu na cidade de Orlando, que fica localizada no estado da Flórida, nos Estados Unidos. De acordo com o relatório de prisão divulgado, Wilner alega precisar ir trabalhar para conseguir pagar o aluguel da casa onde residia com o filho.

PUBLICIDADE

De acordo com os veículos de comunicação americanos, o pai do bebê havia procurado uma babá antes de sair para que o filho não ficasse sem supervisão. Infelizmente, Wilner não conseguiu encontrar uma a tempo e foi para o trabalho.

O fato trágico ocorreu no último dia 22 de dezembro. O pai da criança saiu da residência para o trabalho por volta das 16h00 e voltou cerca de 2h00 do dia seguinte. Jazmyn já estava morto de bruços dentro do berço. 

 “Como o suspeito estava saindo para trabalhar, ele sabia que era errado deixar o falecido desacompanhado por um período tão longo, mas se sentiu pressionado a trabalhar por causa do aluguel iminente em atraso”, disse o relatório de prisão de Wilner.