in

Jovem de 19 anos dá à luz no meio da rua, bebê quase morre e é salvo por policiais militares

Maria Eduarda teve o filho no meio da rua em Bertioga, litoral de São Paulo.

Arquivo pessoal Maria Eduarda / Reprodução Prefeitura de Bertioga

A jovem Maria Eduarda Costa dos Santos, de apenas 19 anos, se preparava para dar à luz o primeiro filho. Após sentir fortes dores, ela saiu de casa, no centro de Bertioga, ao ver que havia uma viatura da Polícia Militar atendendo ocorrência em local próximo.

Publicidade

O bebê não queria esperar mais e Maria Eduarda deu à luz ali mesmo, no meio da rua, em pé. O recém-nascido quase morreu. Ele estava com o cordão umbilical enrolado ao pescoço, o que causou sufocação. Uma amiga que acompanhava Maria Eduarda ajudou a segurar o recém-nascido. A grávida não conseguiu alcançar o carro de polícia antes de dar à luz.

Os PMs estavam na região para atender uma ocorrência de desinteligência. Os policiais foram abordados por moradores que pediam ajuda para Maria Eduarda. O sargento Eirck Wesley da Silva Lobo Lima contou a cena que viu ao chegar ao local onde estava Maria Eduarda.

Publicidade

Havia muita gente no local, ela estava cercada por moradores e tinha muito sangue no chão. Os policiais perceberam que o bebê, enrolado a um lençol, não chorava. O recém-nascido estava sufocando com o cordão umbilical. O sargento Lobo Lima retirou o cordão do pescoço secreção que havia no nariz do recém-nascido.

Publicidade

“Entrei na viatura com a mãe e parti para o hospital. No trajeto, ele deu um choro baixinho, e no caminho do centro cirúrgico, para cortar o cordão umbilical, começou a chorar mesmo”, afirmou o policial. O policial comemorou por estar no lugar na hora certa e porque no dia do ocorrido, madrugada de quinta-feira (14), era comemorado o Dia do Sargento. No fim das contas, a história teve final feliz para todos os envolvidos. Kauan Lucas é o nome do bebê.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!