in

João Doria passa por cima de Pazuello e autoriza envio de doses da CoronaVac para o Amazonas

Governador de São Paulo criticou ministro da Saúde com firmeza e autorizou envios das doses para o estado da região Norte.

Reprodução GloboNews

Governador de São Paulo, João Doria (PSDB) participou da cerimônia em que a enfermeira Mônica Calazans, de 54 anos, foi vacinada contra a Covid-19. Ela foi a primeira pessoa a receber a CoronaVac no Brasil, após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizar o uso emergencial, neste domingo (17).

Publicidade

Logo depois da aprovação, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, falou em entrevista coletiva. Após a fala do ministro, direto de Brasília, Doria deu entrevista em São Paulo e rebateu o que foi falado por Pazuello. Em tom firme, o governador de São Paulo detonou o ministro de Bolsonaro.

“Eu tô atônito com as declarações do ministro da Saúde do Brasil. Diz o ministro Eduardo Pazuello: ‘as vacinas foram compradas com o dinheiro do SUS, do Governo Federal, e não com o dinheiro do governo de São Paulo”, disse Doria.

Publicidade

Em seguida, o governador afirmou que Pazuello mentiu e que a vacina do Butantan só está no Brasil porque houve investimento do governo de São Paulo. “Chega de mentira, ministro. Seja honesto, seja decente”, esbravejou Doria, sob aplausos das pessoas presentes.

Publicidade

Por fim, Doria acrescentou que 50 mil doses das vacinas, que foram usadas no estudo clínico, serão enviadas para o Amazonas para serem aplicadas nos profissionais da saúde que trabalham na linha de frente do combate à pandemia no estado. Doria disse que não confiava no Ministério da Saúde para fazer o envio das doses.

Publicidade

Nos últimos dias, hospitais de Manaus passaram por momento delicado com a falta de oxigênio para os pacientes. Pessoas morreram devido à falta do insumo. Em todo o Brasil, mais de 200 mil pessoas morreram em decorrência da Covid-19. Nesse contexto, as vacinas são ainda mais importantes.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!