Pazuello sobre primeira brasileira vacinada: ‘jogada de marketing de Dória’

Ministro da Saúde não aprovou a primeira vacinação do Brasil para a Covid-19.

PUBLICIDADE

Parece que as coisas estão se resolvendo e o Brasil iniciará a vacinação para a Covid-19 na próxima semana. Mas, neste domingo, 17 de janeiro, aconteceu algo inesperado. O governo de São Paulo vacinou a primeira brasileira para a Covid-19. Mas essa atitude do governo de Dória foi considerada muito inadequada pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

PUBLICIDADE

Ministro da Saúde se pronunciou sobre primeiro brasileira vacinada

Para o ministro da Saúde, a vacinação de Mônica Calanzas, enfermeira de 54 anos, “não passou de uma jogada de marketing de Dória”, pois o Governo Federal já havia estabelecido um calendário de vacinação em que todos os estados do país receberiam, com equidade, as vacinas para imunizar a população.

O governo de São Paulo começou a vacinação para a Covid-19 com uma mulher que é enfermeira. Mônica trabalha na área da saúde há mais de 30 anos e contou que está muito feliz em ter sido a primeira brasileira a se vacinar para a Covid-19. A profissional contou que nem ela, nem seu filho de 30 anos, contraíram a doença. A mulher faz parte do grupo de risco por ser hipertensa e ter diabetes.

A vacinação começa na próxima semana

Para o Pazuello, o que Dória fez foi querer se projetar, iniciando a vacinação com uma única dose. Segundo o ministro, isso foi contra o que já havia sido estabelecido e não passou de jogada de marketing contra os outros estados, o que será levado para a Justiça.

O ministro ressaltou que todos os estados receberão, a partir da próxima segunda-feira, 18 de janeiro, às 7 horas da manhã, as doses da vacina nos postos. A vacinação, de fato, terá início na quarta-feira, 20 de janeiro; e aos poucos toda a população será vacinada.

PUBLICIDADE