Governo investiga 29 mortes após a vacinação para a Covid-19 na Noruega.

O governo está investigando possíveis efeitos colaterais que a vacina pode apresentar.

PUBLICIDADE

O mundo vive uma grande corrida para a vacinação da população contra a Covid-19. Alguns países já começaram a vacinar seus cidadãos, como a Noruega, que começou a aplicar a vacina Pfizer nas pessoas no último dia 27 de dezembro. Até agora, mais de 42 mil pessoas já tomaram a primeira dose da vacina contra a doença.

PUBLICIDADE

Noruega investiga mortes de pacientes após a vacinação da Covid-19

Mas o governo da Noruega está investigando 29 mortes de idosos após tomarem a primeira dose da vacina Pfizer. Até o dia 14 de janeiro, última quinta-feira, a Agência Noroeguesa de Medicamento investigava a morte de 23 idosos que haviam falecido após tomarem a vacina, mas no último sábado, 16 de janeiro, ficou constatado que esse número tinha aumentado para 29, segundo o site Poder 360.

As pessoas que morreram estavam com idade superior a 75 anos e, todos envolvidos na investigação, residiam em casas de recuperação e lares para idosos, onde eram tratados e cuidados pela equipe médica.

Idosos morreram após tomar a vacina

Ainda não existem provas de que a morte dessas pessoas tenha alguma relação com a vacina, mas a declaração do médico Sigurd Hortemo, que é médico-chefe da agência, apontou que os relatórios da vacina dizem que existem reações adversas, que são comuns na aplicação da vacina de mRNA; essas reações podem envolver febre e náuseas, que podem ser atribuídas a um desfecho fatal em pacientes mais frágeis.

Vale lembrar que a vacina foi testada em pacientes com doenças graves e idade avançada. De qualquer forma, o governo está investigando as mortes. A China, por sua vez, pede que a mídia divulgue mais esse tipo de acontecimento.

PUBLICIDADE