in

Delicioso pudim de leite condensado na panela air frayer

Aprenda a fazer com facilidade um delicioso pudim de leite condensado na fritadeira elétrica.

Extra

O surgimento das panelas elétricas facilitou e muito a vida das donas de casa. Agora, não é necessário ficar na cozinha esperando o arroz secar ou mesmo ficar na frente do fogão fritando frango. Todas essas tarefas foram facilitadas com o uso de panelas específicas para o preparo de alimentos como arroz, feijão e comidas feitas e assadas.

Publicidade

Como fazer um pudim delicioso na Air frayer

Mas o que quase ninguém sabe é que essas panelas não servem apenas para o preparo de comidas do dia a dia. Elas também são ótimas aliadas no preparo de sobremesas deliciosas para toda a família e a melhor parte disso tudo é que não é necessário gastar o GLP, que está bem caro, para preparar esses alimentos.

Pensando nisso, confira uma receita deliciosa de pudim de leite condensado na air frayer. Antes de mais nada é necessário fazer a separação dos ingredientes que serão utilizados. Para a calda do pudim, separe meia xícara de chá de açúcar e a mesma quantidade de água. Para a massa, separe uma caixinha de leite condensado de 395g da marca que você preferir, 500 ml de leite e 3 ovos.

Publicidade

Modo de preparação

Em uma panela coloque o açúcar para queimar, fique mexendo em fogo baixo até que todo o açúcar esteja derretido. Depois disso, acrescente a água e deixe ferver até que a calda tenha ganhado consistência.

Publicidade

No liquidificador acrescente o leite condensado, o leite e os ovos. Bata em velocidade média até que o conteúdo tenha ficado homogêneo. Após isso, pegue uma forma redonda própria para pudim que caiba dentro de sua panela Air frayer. Coloque a calda primeiro e em seguida a massa do pudim.

Publicidade

Pré-aqueça a panela A 160° por 10 minutos, depois disso, coloque a forma no interior da panela. Ajuste o timer em 30 minutos, quando o tempo terminar, abra a panela e verifique a consistência do pudim, se ainda estiver mole, coloque mais 10 minutos. Retire da panela e coloque na geladeira por quatro horas, depois desenforme o pudim e está pronto para servir.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Tatiane Braz

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.