Auxílio Emergencial não acabou: mais de 10 milhões de brasileiros poderão sacar dinheiro nesta semana

Benefício tem calendário de saques previstos até o final do mês; cinco datas ainda serão disponibilizadas.

PUBLICIDADE

Diante do cenário de incerteza acerca de uma possível nova prorrogação do Auxílio Emergencial, a Caixa Econômica Federal retoma a partir desta segunda (18), o calendário de liberação dos saques e transferências do programa, que no ano passado atendeu quase 70 milhões de brasileiros.

PUBLICIDADE

As cotas do benefício foram depositadas nas poupanças digitais até a última semana de dezembro, e agora recebem a liberação para a movimentação seja com saques em espécie ou transferência para outras contas. 

Ao longo desta semana, serão disponibilizadas três datas para este tipo de prática, o que contemplará, segundo a Caixa, 10,4 milhões de brasileiros – nascidos entre agosto e outubro. 

Os beneficiários poderão sacar até duas parcelas, recebidas no Ciclos 5 e 6, que foram pagos em novembro e dezembro. A exemplo do cronograma de pagamentos, o calendário de saques e transferências se baseia no mês de nascimento do beneficiário. 

Até o momento, cinco grupos – nascidos entre março e julho – já foram contemplados em 2021. Restam ainda mais cinco datas.

PUBLICIDADE

Calendário ainda vigente:

  • 18 de janeiro de 2021: nascidos em agosto;
  • 20 de janeiro de 2021: nascidos em setembro;
  • 22 de janeiro de 2021: nascidos em outubro;
  • 25 de janeiro de 2021: nascidos em novembro; e
  • 27 de janeiro de 2021: nascidos em dezembro.

Vai prorrogar?

Apesar do governo se mostrar praticamente irredutível sobre uma possível extensão do programa, diversos parlamentares, entre senadores e deputados, tentam viabilizar uma continuidade do benefício. Diversos projetos de lei já foram protocolados, mas ainda não há previsão para serem votados no Congresso, que segue em recesso do final do ano.