Morre médico Anthony Wong que era contra pressa para vacina da Covid-19

O médico estava internado desde antes do natal, mas não resistiu a uma parada cardíaca.

PUBLICIDADE

A pandemia mundial de coronavírus trouxe muitos questionamentos, principalmente oriundos de equipes médicas, a respeito das proporções que tomaria. Desde os primeiros meses estão sendo estudadas várias possibilidades de se combater a doença. A vacina foi uma das coisas que mais se priorizou, pois, acredita-se que após uma vacinação em massa as pessoas conseguiriam voltar com a vida ao normal.

PUBLICIDADE

Médico criticava a pressa pela vacina

Mesmo assim, muitos médicos questionaram a pressa com que se estava produzindo essa vacina. Um desses médicos foi o Dr. Anthony Wong, que no dia 2 de novembro concedeu uma entrevista onde afirmava que no início da pandemia ele havia feito previsões erradas sobre a proporção que a doença tomaria, na opinião dele, essa doença não passaria de um viral como as gripes de todos os anos.

Ele reconhece que errou nesse posicionamento, mas garante que a fabricação de uma vacina tão rápida pode gerar consequências muito ruins. Na ocasião, o médico disse que o estudo pré-clínico de uma vacina é muito importante e em muitos casos, pode durar mais de 10 anos, pois não basta apenas vacinar a pessoa e esperar para ver se terá um problema depois de uma semana.

Dr. Wong faleceu após uma parada cardíaca

Segundo ele deve-se observar o paciente vacinado por muitos meses,  para saber se a vacina não irá gerar um câncer, por exemplo.

Dr. Wong teve Covid-19 no início da pandemia, mas foi assintomático. Ele estava internado desde antes do natal para tratar uma úlcera e hemorragia digestiva, mas na última sexta-feira teve uma parada cardíaca e não resistiu. O médico morreu aos 73 anos.

PUBLICIDADE