in

Justiça proíbe aumento de impostos colocado por Doria a hospitais em meio a crise do coronavírus

Doria propõe aumento de impostos para hospitais e é barrado pela Justiça.

Valter Campanato/Agência Brasil

O governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB) instaurou uma proposta de aumento de impostos sobre hospitais, porém ele não conseguiu colocar esse plano em prática ao ser barrado pela Justiça através de uma suspensão.

Publicidade

Quem fez o barramento do aumento de impostos foi a juíza Simone Gomes Rodrigues Casorett, da 9ª Vara da Fazenda de São Paulo. Ela fez a ordenação de suspender o aumento de impostos para produtos, medicamentos e equipamentos médico-hospitalares que havia sido determinado pelo governador em dezembro de 2020.

Essa decisão da juíza atendeu a um mandado de segurança que teve a proposta instaurada pelo Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo que traz benefícios aos seus filiados.

Publicidade

Antes da juíza barrar esse aumento, aconteceram protestos contra esse pacote de ajuste fiscal que fez com que o governador recuasse na semana passada. Nas novas medidas não haveria o aumento em alimentos e medicamentos genéricos, mas foram mantidos sobre demais remédios e também para produtos médicos.

Publicidade

Nesta última quarta-feira (13), o Ministério Público teve outra ação contra o pacote que fez a revogação da isenção de Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores para a maior parte da população que é acometida por algum tipo de deficiência. Até o momento o órgão está aguardando a Justiça receber tal proposta.

Publicidade

Essa proposta de Doria, no aumento de impostos, vem em meio a crise do novo coronavírus, que está super lotando hospitais e lotando UTI’s, por conta disso essa medida proposta por ele tem sido criticada.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .