in

Médico que defendia cloroquina e criticava prevenção contra a Covid-19 morre em São Paulo

Médico era embaixador do Instituto Trata Brasil e defendia a hidroxicloroquina como tratamento.

Reprodução/TV Globo

Morreu nesta última sexta-feira (15) o médico pediatra Anthony Wong, na cidade de São Paulo. O toxicologista ficou conhecido nacionalmente por criticar as medidas de prevenção contra a Covid-19 e ainda por defender a hidroxicloroquina como tratamento para a doença. Lembrando que esse medicamento não tem nenhuma eficácia científica comprovada, tanto na prevenção quanto no tratamento.

Publicidade

Ele perdeu a vida no Hospital Sancta Maggiore por conta de uma parada cardiorrespiratória. O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), emitiu uma nota “lamentando profundamente o falecimento do Prof. Dr. Anthony Wong”.

Ainda na nota é dito que o médico teve sua formação no ano de 1972 na Faculdade de Medicina da USP e atuava desde o ano de 1976 no Instituto da Criança e do Adolescente. Na instituição ele era o médico chefe da área que prestava assistência para a toxicologia, o CEATOX.

Publicidade

Ainda em comunicado o Hospital das Clínicas informou que “presta solidariedade aos familiares e amigos”. Além da atuação supra mencionada, o médico também era o embaixador do Instituto Trata Brasil há aproximadamente 12 anos.

Publicidade

Hidroxicloroquina

Segundo a bula que consta no portal Consulta Remédios, a Hidroxicloroquina, tão discutido durante o período da pandemia do novo coronavírus, é indicado para o tratamento de afecções reumáticas e dermatológicas, artrite reumatoide, artrite juvenil, lúpus eritematoso sistêmico, lúpus discoide e condições dermatológicas que foram provocadas ou agravadas pela ação da luz solar.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .