in

Desesperado, homem vende carro para comprar oxigênio e salvar a esposa e filhos com Covid-19

A falta de oxigênio nos hospitais está levando muitos pessoas a terem atitudes extremas.

G1/Montagem-Russel

O sistema de saúde em Manaus entrou em colapso, muitas pessoas já morreram e outras tantas lutam pela vida em meio ao caos, é um cenário que muitos comparam como se fosse de uma guerra e os hospitais superlotados estudam formas de receber os pacientes que não param de chegar.

Publicidade

Diante desse caos em que se transformou Manaus, muitas pessoas se veem na necessidade de vender o próprio patrimônio para salvar a própria vida ou ajudar algum parente, como aconteceu nesta última sexta-feira, dia 15. 

Um homem que preferiu não se identificar deu uma entrevista à BandNews FM e contou que decidiu vender o próprio carro para que assim tivesse dinheiro necessário para a compra de um cilindro de oxigênio, já que seus parentes infectados pela Covid-19 se encontravam em estado grave e não conseguiam ser atendidos pelas unidades de saúde. 

Publicidade

Esse homem está com a esposa, os três filhos, além de um genro e uma nora infectados pelo novo coronavírus e todos apresentaram os sintomas graves da doença, entre eles a falta de ar, por isso dependem dos cilindros de oxigênio para sobreviverem.  

Publicidade

Eu só consegui comprar o gás e a bombinha porque vendi meu veículo, mas eu estou tendo dificuldade de comprar remédios já porque não dá para achar. Gastei mais de mil reais só de exame de sangue, mas eu sou grato a Deus por ter dinheiro para arcar com os custos. Tem gente morrendo na rua“, declarou o homem que desesperado luta para salvar a família. 

Publicidade

O problema é que nem todos têm um carro para vender e por isso torcem para que a situação seja normalizada o quanto antes e possam conseguir atendimento e oxigênio nos hospitais de Manaus. 

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br