in

Homem perde filha, irmãos e cunhada para a Covid-19 no Amazonas; cena é de cortar o coração

Advogado desabafou nas redes sociais após perda de quatro familiares em decorrência da doença.

Arquivo pessoal Francisco Balieiro

Advogado e ex-prefeito da cidade de Tabatinga, no Amazonas, Francisco Balieiro é uma das vítimas da pandemia do coronavírus no Brasil. Não, ele não morreu, mas está com o coração dilacerado. A Covid-19 chegou com tudo à família dele e vitimou quatro pessoas.

Publicidade

Na terça-feira (12), Francisco foi fotografado pelo cunhado enterrando o irmão, Ulisses Balieiro Filho. A cena é de cortar o coração. O caixão, lacrado, está encoberto com uma espécie de filme plástico. Francisco aparece sozinho, desolado. A cerimônia cumpriu as normas determinadas pelo Ministério da Saúde para mortes por Covid.

O advogado perdeu dois irmãos, a cunhada e a filha. Alana Gabriele, de 27 anos, morreu em dezembro do ano passado. Se não bastasse tudo o que aconteceu, a mãe de Francisco está internada com Covid-19. A família já foi a 11 unidades de saúde públicas e privadas.

Publicidade

A situação no Amazonas é grave. Onde havia vagas para interná-la, não havia oxigênio. A cidade de Manaus sofre desde ontem com a falta de cilindros de oxigênio. A mãe de Francisco foi internada em um hospital privado. Ele desabafou nas redes sociais.

Publicidade

“O dia D, ministro, para mim foi o dia 12.01.2021. A hora H, foi 11:30 horas, desta cena, que jamais sairá de minha memória. Como disse, os horrores não haviam terminado no dia D. Na noite deste para o dia 13, foi de completa vigília, agonia, desespero, aflição”, escreveu. A referência é a fala do Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que afirmou que a vacinação começaria na hora H e no dia D em todo o Brasil.

Publicidade

Até o momento, mais de 200 mil vidas foram perdidas para a Covid-19 no país. Este número representa 10% das mortes no mundo. Nesta sexta-feira (15), o mundo ultrapassou a marca de dois milhões de óbitos em decorrência da doença causada pelo coronavírus.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!