in

Criança de 14 anos morre após sofrer AVC; caso intriga colegas de escola, que prestaram última homenagem

A vítima sentiu fortes dores que não se exauriram com o passar dos dias, quando exames médicos atestaram o AVC.

Equação Certa/Instagram

O jovem Arthur Galvão, de apenas 14 anos, morreu após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral). O garoto morava com a família na cidade de Teresina, capital do estado do Piauí, e o caso chocou os amigos e familiares.

Publicidade

De acordo com o relato de uma amiga da vítima, cujo nome não foi revelado, Arthur estava dentro de casa quando começou a sentir fortes dores na região da cabeça. Os dias foram passando, e a dor não acabava. Preocupados, os pais lhe conduziram ao hospital, onde exames indicaram o início de um AVC.

Prontamente a equipe médica enviou o garoto para uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva), onde permaneceu internado em coma. Apesar de todos os esforços para que a sua vida fosse salva, Arthur acabou não resistindo, vindo a falecer.

Publicidade

“Basicamente ele sentiu dor de cabeça na sexta-feira, chegou domingo e não passava, então ele foi ao hospital, ficou em coma até ter um AVC e veio a falecer”, contou a testemunha.

Publicidade

Tragédia abala amigos e familiares

Arthur estudava no Colégio Equação Certa, e sua morte provocou uma onda de comoção generalizada em todos os colegas com quem estudava. A instituição de ensino chegou a emitir uma nota de pesar, prestando condolências aos familiares da vítima.

Publicidade

“Nós, da Família Equação Certa, estamos consternados pela perda do nosso aluno, Arthur Galvão. Solidarizamo-nos e estamos juntos, em oração, para que o Pai Celestial conforte os corações de seus familiares e amigos neste momento difícil”, diz o comunicado. Arthur completaria os 15 anos no próximo dia 27 de janeiro.

Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com