in

Choro, correria e oração: chegada de cilindros de oxigênio em hospital de Manaus emociona

Vídeo mostra correria com a chegada de cilindros a um hospital da capital do Amazonas.

Reprodução Twitter Fernando Holiday

A situação dos hospitais de Manaus é caótica. Desde ontem (14), todo o país ficou atônico ao ver o que estava acontecendo em hospitais da capital do Amazonas. Pacientes ficaram sem oxigênio e alguns perderam a vida devido à falta do insumo básico para a sobrevivência.

Publicidade

Muito se tem falado sobre a situação de Manaus. A segunda onda da pandemia de Covid-19 chegou forte à cidade onde milhares de pessoas já morreram em decorrência da doença causada pelo coronavírus. Em todo o Brasil, são mais de 200 mil óbitos.

O país é o segundo com o maior número de mortes em todo o mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. O mundo atingiu a marca de dois milhões de óbitos em decorrência da Covid-19 nesta sexta-feira (15), de acordo com dados da Universidade John Hopkins.

Publicidade

O vereador Fernando Holiday, de São Paulo, postou vídeo que mostra a emoção das pessoas com a chegada de cilindros de oxigênio a um hospital de Manaus. As imagens são emocionantes. As pessoas comemoram a chegada do insumo.

Publicidade

Homens ajudam a carregar os cilindros de oxigênio. A correria é grande no hospital. “Chegou o oxigênio”, diz uma pessoa, com a voz embargada. É possível ouvir uma mulher falando “eu oro, eu oro meu filho” enquanto os homens levam os cilindros para dentro da unidade.

Publicidade

Sem o oxigênio, pacientes que dependem da ventilação mecânica morrem. A única alternativa a isso seria a ventilação manual, com um equipamento chamado de ambu por médicos e enfermeiros. Além do envio de cilindros para Manaus, pacientes estão sendo transferidos para outras cidades.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!