in

Com tio internado, mulher se revolta em Manaus e diz o que todo brasileiro queria dizer

Mulher desabafou em frente a um hospital de Manaus, onde falta cilindro de oxigênio.

Reprodução G1

O Brasil todo está acompanhando a situação dramática que vive os pacientes internados em hospitais de Manaus, no Amazonas. A falta de cilindro de oxigênio na capital amazonense tem gerado revolta em muita gente em todo o país.

Publicidade

Devido à crise de saúde em Manaus, outros estados estão recebendo pacientes de Manaus. A solução, que pode parecer boa para alguns, tem recebido muitas criticas. Na manhã desta sexta-feira (15), uma mulher se desesperou em frente a um Hospital 28 de agosto.

Daniela Spener, de 58 anos, encarnou a revolta de muitos brasileiros neste momento e foi ouvida pela imprensa que estava presente na frente do hospital. O tio dela, de 62 anos, está internado desde quarta-feira e vai ser transferido para o Piauí.

Publicidade

“Por que, ao invés de levar corpo, eles não trazem as coisas para cá? Por que não trazem as coisas de que o Hospital precisa? Agora ficam jogando os corpos para lá e para cá. Não tem sentido”, disse Daniela., aos gritos, na porta do Hospital 28 de agosto.

Publicidade

“Como é que vão aguentar corpo para lá e para cá dentro de um avião? Isso não tem lógica, vai ficar mais difícil dentro de um avião, longe da família, não sei onde”, esbravejou a mulher. Aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) vão fazer o transporte de pacientes para outros estados.

Publicidade

De acordo com o governo federal, a FAB vai transportar 235 pacientes para outros estados. O Ministério da Defesa informou que haverá transferência para Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Maranhão. Hoje, pacientes foram transferidos para Teresina, capital do Piauí.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!