Ala inteira de pacientes morrem de asfixia por falta de oxigênio em hospital de Manaus

A situação está desesperadora e familiares de pacientes estão clamando por ajuda.

PUBLICIDADE

O coronavírus, que provoca a Covid-19, continua tirando a vida de milhares de pessoas em todo o mundo diariamente. Desde que a pandemia teve início, em dezembro de 2019, na China, mais de cinco milhões de habitantes tiveram sua morte confirmada pelos órgãos de saúde.

PUBLICIDADE

No Brasil, a situação em relação ao coronavírus continua extremamente caótica. Entre os locais de mais casos de mortes e infecções pela doença está o estado do Amazonas, mais precisamente na cidade de Manaus.

Na última semana foi registrado um número altíssimo de óbitos em decorrência da Covid-19. Os índices estão alarmando a população brasileira, considerando que a vacina contra a enfermidade ainda não começou a ser aplicada.

Em Manaus, a crise em relação à pandemia está desesperadora. Os hospitais da cidade estão com falta de cilindros de oxigênio, item vital para alguns pacientes, que estão internados e necessitando de suporte.

No Hospital Universitário, uma ala inteira de pacientes faleceram por asfixia, por causa da escassez de oxigênio.

PUBLICIDADE

A situação mais grave foi registrada no Hospital Universitário, onde pacientes de uma ala inteira morreram asfixiados. “Até ontem à noite, foi confirmado o óbito de seis pacientes desta ala. Mas, no meio do dia, e até o final do dia, é possível que tenham ocorrido outras, pois ainda falta oxigênio e a vida dos pacientes está em risco“, disse o procurador Igor Spindola.

Ainda segundo o procurador, o governo começou a se movimentar para ajudar os hospitais que enfrentam a falta de oxigênio. Segundo Igor, alguns aviões irão começar a trazer para o Brasil 30 mil metros cúbicos

Até agora, o estado do Amazonas contabilizou 5,9 mil mortes em decorrência da Covid-19 e 223 mil infectados pela doença.