in

Mega operação! Forças Armadas transporta mais de 50 toneladas de equipamentos para Manaus (AM)

Manaus (AM) recebe ajuda das Forças Armadas para criar Hospital de Campanha.

Poder Aéreo

As Forças Armadas montaram uma mega operação para transportar mais de 50 toneladas de equipamentos para a montagem de um Hospital de Campanha em Manaus.

Publicidade

O Ministério da Defesa atendeu a solicitação de Wilson Lima, governador do Amazonas, que recorreu à medida de conjuntos estabelecida em todo o país para auxiliar no combate contra a Covid-19.

Na última quarta-feira, 13 de janeiro, dois aviões KC-390 Millennium, da Força Aérea Brasileira (FAB), decolaram rumo ao estado do Amazonas, onde desembarcariam na capital, Manaus. As aeronaves saíram do Rio de Janeiro. Cada uma com 25 toneladas.

Publicidade

Recife também contribuiu para criação de Hospital de Campanha de Manaus (AM)

Além de outros insumos de saúde, as aeronaves foram carregadas com 20 barracas climatizadas, três geradores e 20 climatizadores. Na quinta-feira (14), uma aeronave de Recife (PE) também foi encaminhada para Manaus.

Publicidade

A intenção do governo do estado era ajudar na construção do local. Entre os itens enviados estavam nove ares condicionados, sete barracas, dois geradores, 42 iluminarias, além de móveis e equipamentos hospitalares.

Publicidade

Primeiro voo para criação do Hospital de Campanha de Manaus (AM) aconteceu dia 8

A missão, que contou com uma verdadeira logística de guerra, teve início na última sexta-feira, 8 de janeiro, e deverá permanecer até o próximo domingo, 17 de janeiro. Até lá, 386 cilindros deverão ser transportados para o estado.

O primeiro voo partiu de Belém-PA, na sexta (08). No dia seguinte, o transporte foi feito da Capital do Pará a do Amazonas.







Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.