Caminhão com 33 cilindros de oxigênio estava escondido em Manaus enquanto muitos morriam

O Brasil ficou em choque com o caos em que se encontra Manaus, até oxigênio falta para os pacientes.

PUBLICIDADE

O sistema de saúde do Amazonas vem enfrentando uma de suas maiores crises. Desde ontem, o Brasil acompanha o caos em Manaus, onde falta até oxigênio para os pacientes e muitos morrem em decorrência da Covid-19.

PUBLICIDADE

E, em meio a este cenário, as polícias Militar e Civil descobriram um caminhão escondido com 33 cilindros de oxigênio. O veículo estava no bairro Alvorada, que fica na região centro-oeste de Manaus. Os policiais chegaram ao local após uma denúncia anônima informando que havia uma movimentação estranha e um caminhão suspeito. 

Os cilindros de oxigênio estavam sendo descarregados do caminhão e colocados em veículos particulares, mas ainda não foi descoberto para onde seriam levados. O motorista de 38 anos foi preso, acusado de reter os produtos que poderiam estar salvando vidas, segundo informou a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas. 

A polícia não divulgou ainda o nome do motorista e nem da transportadora para não atrapalhar a investigação, pois existe a suspeita de que esta não seja a primeira vez que os cilindros de oxigênios teriam sido desviados.  

Segundo o governo do Amazonas, o estado vem atravessando uma crise devido à falta de oxigênio, pois a demanda de internações cresceu muito neste início de ano devido ao avanço da pandemia .

PUBLICIDADE

Entre os meses de março e maio, houve um consumo máximo 30 mil metros cúbicos/dia. Hoje, são mais de 76 mil, um acréscimo de 150%”, afirmou o governo.  

 

O motorista foi interrogado e informou que é dono de uma empresa que trabalha com a comercialização de cilindros de oxigênio, então ele teria ficado com medo de que a população invadisse sua empresa, por isso resolveu retirar o material de lá.