in

Acidente com ônibus na Bahia mata várias pessoas e deixa dezenas de feridos; sobrevivente desabafa

As vítimas estão recebendo avaliação médica em uma unidade de saúde local.

G1/Montagem

A madrugada desta quinta para sexta-feira (15/01) foi marcada por uma grande e lamentável tragédia na Bahia. Um grave acidente acabou resultando na morte de várias pessoas e ainda deixou dezenas de feridos.

Publicidade

O triste episódio ocorreu na BR-135, na altura da entrada de Barreiras, que fica localizada na região oeste do estado. O acidente aconteceu depois que um ônibus tombou, deixando cinco pessoas mortas e 21 feridas.

Entre as vítimas fatais estão três homens, uma mulher e uma criança.
19 pessoas que sofreram ferimentos mais graves foram encaminhadas com urgência para uma unidade de saúde de Barreiras. Duas das vítimas, que tiveram apenas ferimentos mais leves, foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento local, onde recebem os devidos cuidados.

Publicidade

A assistência social do hospital de Barreiras informou que não há risco de morte para nenhum dos pacientes feridos. Todos estão recebendo avaliação médica detalhada para definir de algum deles irá necessitar de procedimento cirúrgico.

Publicidade

As pessoas que não se feriram foram encaminhadas para algumas pousadas locais. O ônibus havia saído da cidade de Valença, no estado do Piauí com destino a São Paulo. As autoridades acreditam que o acidente tenha acontecido após o motorista dormir ao volante e perder o controle dos veículos.

Publicidade

Uma das pessoas que estava no ônibus quando o acidente aconteceu relatou o ocorrido: “Só vi quando ele bambeou, aí eu gritei logo. Aí se apavorou todo mundo. Eu tô achando que ele [motorista] cochilou, e a pista estava muito molhada“, disse.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.