in

Vídeo: três represas transbordam em Goiás e atingem várias casas; as famílias estão desesperadas

A água invadiu as residências e a previsão é de mais chuva forte nos próximos dias, o que poderá complicar ainda mais a situação.

JornalOpção

Boa parte da cidade de Catalão, em Goiás, foi tomada pelas águas após o rompimento de três represas na madrugada de ontem, o Corpo de Bombeiros foi acionado e de acordo com a corporação, a chuva intensa que caiu na região contribuiu para esta tragédia.

Publicidade

Rapidamente a água chegou ao centro da cidade e sobrecarregou o Ribeirão Pirapitinga, que já estava cheio. Esse ribeirão corta a cidade e a lama invadiu casas e estabelecimentos comerciais, os empresários ainda não sabem o tamanho do prejuízo e muitas famílias perderam quase tudo. 

Os Bombeiros informaram que não há registro até o momento de óbitos ou feridos, mas os danos materiais foram enormes. Várias famílias foram orientadas a deixarem suas casas porque algumas correm risco de desabar e como continuará chovendo nos próximos dias, a água poderá voltar a tomar conta da região próxima ao ribeirão. 

Publicidade

Muitos comerciantes passaram o dia limpando a lama e foram avisados de quem não devem abrir para que ninguém corra risco. A cabo Adriana Rosa Garcia orientou a todos os moradores e empresários que sigam as orientações para não haver mortes. 

Publicidade

A prefeitura municipal informou ao portal G1 que as equipes já estão na rua trabalhando e que as áreas afetadas serão interditadas até que toda lama seja removida. O Corpo de Bombeiros também manteve suas equipes nas ruas para dar todo suporte à população. 

Publicidade

André Amorim, gerente do Cimehgo, disse que na madrugada de ontem choveu mais de 100 mm e pelo menos nos próximos cinco dias as chuvas serão intensas em todo estado de Goiás. 

Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br