Boa parte da cidade de Catalão, em Goiás, foi tomada pelas águas após o rompimento de três represas na madrugada de ontem, o Corpo de Bombeiros foi acionado e de acordo com a corporação, a chuva intensa que caiu na região contribuiu para esta tragédia.
Rapidamente a água chegou ao centro da cidade e sobrecarregou o Ribeirão Pirapitinga, que já estava cheio. Esse ribeirão corta a cidade e a lama invadiu casas e estabelecimentos comerciais, os empresários ainda não sabem o tamanho do prejuízo e muitas famílias perderam quase tudo.
Os Bombeiros informaram que não há registro até o momento de óbitos ou feridos, mas os danos materiais foram enormes. Várias famílias foram orientadas a deixarem suas casas porque algumas correm risco de desabar e como continuará chovendo nos próximos dias, a água poderá voltar a tomar conta da região próxima ao ribeirão.
Muitos comerciantes passaram o dia limpando a lama e foram avisados de quem não devem abrir para que ninguém corra risco. A cabo Adriana Rosa Garcia orientou a todos os moradores e empresários que sigam as orientações para não haver mortes.
A prefeitura municipal informou ao portal G1 que as equipes já estão na rua trabalhando e que as áreas afetadas serão interditadas até que toda lama seja removida. O Corpo de Bombeiros também manteve suas equipes nas ruas para dar todo suporte à população.
André Amorim, gerente do Cimehgo, disse que na madrugada de ontem choveu mais de 100 mm e pelo menos nos próximos cinco dias as chuvas serão intensas em todo estado de Goiás.