Funcionários de hospitais em Manaus imploram por socorro; vídeo comove e viraliza: ‘É muita gente morrendo’

Pandemia da Covid-19 já vitimou mais de 205 mil pessoas em solo nacional.

PUBLICIDADE

O cenário de pandemia do coronavírus em Manaus tem provocado uma situação de alerta total nas últimas semanas devido ao aumento exponencial de novos casos e mortes em decorrência da doença. 

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (14) circula um vídeo comovente de profissionais de saúde relatando o sofrimento vivido diante da falta de oxigênio para pacientes na região. Nas imagens que viralizaram nas redes sociais, uma funcionária mostra o estado no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) e Policlínica Dr. José Lins. 

“Pessoal, peço a misericórdia de vocês. Nós estamos em uma situação deplorável. Simplesmente acabou o oxigênio de toda uma unidade de saúde”, desabafa a funcionária. 

“É muita gente morrendo. Quem tiver disponibilidade, oxigênio, por favor, traga aqui para o SPA, tem muita gente morrendo”, suplica a profissional de saúde.

PUBLICIDADE

Além das unidades citadas, outros locais que atendem pacientes com Covid-19 em Manaus estão sofrendo com a falta de oxigênio.

Prioridade

Nesta semana, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse em visita à capital amazonense, que o estado do norte terá prioridade na inicialização da campanha de vacinação contra a Covid-19. Hoje (14), prefeitos informaram que o responsável pela pasta disse que a imunização será iniciada na próxima quarta (20). As vacinas, no entanto, ainda necessitam do aval da Anvisa para serem utilizadas em caráter emergencial. 

De acordo com o último boletim mais atualizado da Covid-19, o Brasil acumula mais de 205 mil mortes em decorrência da doença. O número de casos de infectados já ultrapassou a marca de 8,2 milhões, – com 7,3 milhões de pacientes recuperados.