in

Nova greve dos caminhoneiros pode ser pior do que a que aconteceu em 2018

Caminhoneiros reinvindicavam reunião com a presença do atual presidente Jair Bolsonaro.

Extra

Ainda não chegamos ao fim do primeiro mês de 2021 e já  foi anunciada uma nova greve dos caminhoneiros que já tem data para começar e promete ser maior que a greve que aconteceu em 2018, durante o governo de Michel Temer. Na ocasião, a indústria e o comércio ficaram desabastecidos de bens necessários para a sobrevivência. As filas nos postos de combustível para abastecer, ganharam grandes proporções e o preço ficou ainda mais alto.

Publicidade

Greve terá início em fevereiro

José Roberto Stringasci, presidente da Associação Nacional do Transporte Autônomo no Brasil aponta que essa greve pode ser maior do que aconteceu no ano de 2018. Ele estima que ela ganhará proporções maiores devido à grande aceitação da população e da classe dos caminhoneiros a respeito da paralisação.

Isso se deve, a grande insatisfação que a população está tendo a respeito do grande aumenta no valor dos alimentos que estão sendo vendidos nos supermercados. Os caminhoneiros estão se aliando devido o aumento no valor do diesel e outros combustíveis, eles alegam que do valor do frete são retirados cerca de 60% para o abastecimento do caminhão e quanto mais esse bem aumenta de preço, menos dinheiro eles conseguem levar para casa.

Publicidade

Essa pode ser a maior greve da história

Stringasci apontou que já possui cerca de 70% da população de caminhoneiros aderindo a paralisação e esse número pode ser aumentado a cada dia que passa.

Publicidade

Os caminhoneiros reivindicam aposentadoria especial, diminuição no preço do combustível e desejam uma reunião para tratar desses assuntos com a presença do presidente Jair Bolsonaro. Eles alegam que apoiaram a candidatura do presidente e mesmo assim o governo desenvolveu projetos que prejudicam a classe.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Tatiane Braz

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.