in

Temendo pela vida, pai de Bianca faz desabafo comovente por não ir ao velório: ‘Não poderei me despedir’

Corpo da jovem de 24 anos foi localizado na noite da última terça-feira (12), após denúncias.

Instagram

O caso de morte da jovem Bianca Lourenço vem comovendo todo o país nos últimos dias. O corpo da jovem foi encontrado mutilado na noite da última terça-feira (12), na praia Ilha do Fundão, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Ela estava desaparecida desde o dia 03 de janeiro.

Publicidade

De acordo com relatos de testemunhas à polícia, Bianca estava em um churrasco na Favela da Kelson´s, na Penha, quando foi retirada à força do local pelo ex-namorado. O suspeito é identificado como Dalton Luiz Vieira Santana, e está sendo procurado.

Desabafo comovente

Em entrevista ao portal R7, o pai de Bianca Lourenço, que não teve a identidade revelada por questões de segurança, fez um forte desabafo pelo fato de não poder comparecer ao sepultamento da filha, marcado para a tarde desta quinta-feira (14)

Publicidade

“Não vou poder me despedir”, disse ele. Segundo o pai da jovem, houve a necessidade dele deixar o Rio de Janeiro, por conta das ameaças de morte que ele vinha sofrendo quando tentava localizar a filha. 

Publicidade

Pelo fato de acreditar que a filha estava morta, o homem chegou até ir sozinho à favela pedindo o corpo da filha ao traficante e ex-namorado de Bianca, conhecido na comunidade como DT. “O cara tem uma fortaleza com ele. É complicado”, desabafou o pai de Bianca.

Publicidade

Desaparecimento

A jovem Bianca Lourenço sumiu no dia 3 de janeiro depois de ser retirada da comemoração de um aniversário de uma amiga em um bar situado no Complexo da Penha.

Segundo familiares e amigos, Dalton Luiz, o “DT”, era contra o término do namoro com Bianca. Os dois viveram juntos por cerca de um ano. Depois da separação, a garota voltou a morar com o pai. Testemunhas ainda declararam que o traficante ficou revoltado após a ex publicar fotos de biquíni nas redes sociais.

No local onde o corpo foi encontrado mutilado, as autoridades também avistaram um biquini igual ela usava na última foto postada nas redes.

Procurado

O jovem Dalton segue sendo procurado pelas autoridades, o Portal dos Procurados inclusive já divulgou um cartaz com a foto do suspeito, oferecendo uma recompensa de R$ 2 mil que levam à prisão do traficante.

Segundo o secretário da Polícia Civil do Rio, Allan Turnowski, a polícia deve pedir em breve a prisão do rapaz, que possivelmente responderá pelo crime de feminicídio. A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos informou em nota que vem ajudando os familiares de Bianca nos trâmites do sepultamento.

Publicidade
Publicidade
Publicidade