Nimesulida: os riscos para quem toma sem indicação são altíssimos e você precisa saber

Saiba mais sobre quando o uso do medicamento Nimesulida é indicado em adultos e crianças e qual seu efeito terapêutico no organismo humano.

PUBLICIDADE

O medicamento Nimesulida é um anti-inflamatório não esteroidal que serve para reduzir inflamações locais, diminuindo as dores e controlando as febres. No organismo humano a Nimesulida é muito eficaz no combate a processos inflamatórios causados por problemas nas articulações, como lesões nos tendões e ligamentos.

PUBLICIDADE

Como a Nimesulida não é um remédio pesado para o organismo – se for tomado de maneira correta – e reduz febre e dores moderadas, também é muito receitada no tratamento de infecções de garganta e de vias respiratórias, infecções nos dentes, no tratamento de dores musculares e em alguns casos para alívio de cólicas.

A seguir um vídeo didático e completo sobre a Nimesulida

Apesar de ser considerado um anti-inflamatório leve, o efeito da Nimesulida para reduzir dor, febre e inflamações é rápido. Ao ingerir o comprimido com a dosagem adequada para o peso, idade e estatura da pessoa o efeito de alívio dos sintomas da inflamação começam nos primeiros 15 minutos.

O uso da Nimesulida deve ser indicado com a avaliação de um médico ou farmacêutico sem muitas restrições para adultos, e também para crianças maiores de 12 anos, desde que a pessoa que irá tomar o remédio não possua nenhuma outra doença senão a que será tratada com a Nimesulida.

PUBLICIDADE

Crianças menores de 12 anos, ou crianças maiores com infecções e inflamações causadas por vírus não devem tomar Nimesulida. Pessoas que possuem alguma hipersensibilidade ou que possuam doenças prévias, como cardiopatias, úlceras gástricas e doenças no fígado devem consultar um médico antes de tomar o medicamento.