in

CoronaVac: Doria será chamado para explicar dados da vacina à Câmara dos Deputados

Câmara dos Deputados querem explicação sobre variação na eficácia da CoronaVac.

Divulgação/Governo de SP

Eficácia da vacina produzida pelo Butantã entra na mira da Câmara dos Deputados, que chamará Dória para prestar esclarecimentos.

Publicidade

A Câmara dos Deputados colocou o Instituto Butantã e o Governo do estado de São Paulo na mira de uma assembleia. Isso porque, as informações sobre a vacina desenvolvida pelo instituto, conhecida como CoronaVac, não estão sendo apresentadas.

Muitas informações sobre a eficácia do resultado vão e vem, por isso que os deputados estão de olho e querem uma explicação para entender melhor sobre a vacina. A Câmara dos Deputados já tem uma comissão externa, cuja missão está sendo acompanhar a campanha de enfrentamento a Covid-19.

Publicidade

Dimas Covas também será convidado a prestar esclarecimentos, assim como Dória

Agora, a comissão chamará João Dória, atual governador de São Paulo, o secretário do estado e o diretor do Butantã, Dimas Covas. A ideia é fazê-los apresentarem informações sobre a vacina desenvolvida em parceria com a Sinovac, laboratório chinês.

Publicidade

Luizinho quer saber motivo de variação na eficácia, mas quer que Dória explique

Segundo o presidente da comissão, deputado Doutor Luizinho (PP-RJ), o convite para a conferência deverá ocorrer em breve. A intenção é fazê-lo logo após o recesso da casa, assim será possível entender quais foram os resultados da vacina desenvolvida pelo instituto, que não vem passando informações claras e objetivas sobre a eficácia do produto.

Publicidade

A eficácia da vacina é uma das coisas que mais vem preocupando os parlamentares. Inclusive, Luizinho que saber qual o motivo deles terem anunciado taxas diferentes para a eficácia da vacina. Por enquanto, não existe uma previsão de liberação da vacina.

Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.