Menino de 11 anos sofre infarto e morre enquanto brincava; avô cita sobrepeso e desabafa: ‘Muito difícil’

Arthur Valentim faleceu na última segunda-feira (11), durante brincadeira com os primos.

PUBLICIDADE

Uma triste fatalidade ocorreu na cidade Luís Correia, litoral do Piauí, na última segunda-feira (11). O menino Arthur Valentim, de apenas 11 anos de idade, faleceu após sofrer um infarto enquanto brincava com os primos no sítio de seu avô materno. De acordo com o site G1, Carlitus Machado, avô de Arthur, desabafou sobre a morte do neto.

PUBLICIDADE

Segundo Carlitus, o neto era uma criança bastante ativa, porém, possuía sobrepeso, situação que a família tentava reverter através de mudanças nos hábitos alimentares da criança. Ainda de acordo com o avô, Arthur não possuía outros problemas de saúde.

No dia da fatalidade, Arthur brincava com os primos quando passou mal. Como não havia nenhum adulto por perto, as crianças demoraram a pedir socorro, o que impossibilitou que o menino recebesse um atendimento de urgência. Carlito revelou que a médica que atendeu a criança disse que caso o socorro fosse prestado de forma rápida, ela poderia ter sido salva.

Está sendo muito difícil, muito mesmo. Era um menino muito ativo. Ele estava com sobrepeso e a gente estava tentando diminuir, mas ele não tinha problemas de saúde, fazia muita atividade física. Quando foi ontem de tarde, ele sofreu esse infarto”, desabafou o avô do menino.

Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a partida precoce de Arthur. Segundo o site Coração e Vida, apesar de não ser tão comum, crianças podem sofrer um infarto devido a anomalias congênitas de coronárias, aterosclerose, cardiomiopatias hipertróficas, arritmias ou exercícios intensos.

PUBLICIDADE