Tragédia: criança de 8 anos morre afogada após carro ser arrastado por correnteza; família fica desesperada

Caso aconteceu na noite da última segunda-feira (11), no sul do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Uma criança de 8 anos morreu após um temporal que assolou o município de Três Rios, no sul do Rio de Janeiro, na noite da última terça-feira (11). A menina estava em um veículo que acabou sendo arrastado por uma forte correnteza.

PUBLICIDADE

O carro caiu dentro de um córrego no bairro Purys. Diante das chuvas torrenciais que atingiram a cidade, a prefeitura do município decretou estado de calamidade. Uma equipe do Corpo de Bombeirou foi acionada e chegou a fazer o resgate da menina e do avô, que a acompanhava no veículo, e conduziu as vítimas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Três Rios. 

Segundo informações da unidade hospitalar, a menina foi encaminhada para a Sala Vermelha, e não resistiu mesmo após a execução de todos os protocolos de reanimação. O laudo médico apontou afogamento como causa da morte. A criança foi identificada como Lauren Pereira Lorie.

Desespero e ajuda

O carro onde estavam a neta e o avó ficou coberto pela água até metade da lataria. Vendo o cenário de desespero, algumas pessoas ainda tentaram ajudá-los, resgatando-os do veículo e segurando o automóvel. Mas ainda da forte correnteza, a água levou o carro.

De acordo com informações repassadas pela Defesa Civil, a cidade de Três Rios registrou cerca de 130 mm de chuva em um intervalo curto de apenas três horas. As chuvas torrenciais deixaram 100 pessoas desabrigadas.

PUBLICIDADE

Na madrugada desta terça-feira (12), a Prefeitura de Três Rios convocou uma reunião de emergência com Comissão de Defesa Civil e toda a equipe de secretariado, com o intuito de elaborar um plano de ação para dar suporte às vítimas atingidas pelo desastre.