in

Golpe do PIX: mulher perde cerca de R$ 6 mil após mensagem no WhatsApp; pensou que era a filha

Quando a vítima recebeu a mensagem no aplicativo, pensou que era a filha e acabou tendo um baita prejuízo.

Bol

Uma mulher de 69 anos caiu em um golpe do PIX e perdeu quase R$ 6 mil, ela recebeu uma mensagem do golpista em seu WhatsApp e o sujeito se passou pela filha da idosa, assim conseguiu arrancar um bom dinheiro dela.

Publicidade

O criminoso, se passando pela filha da vítima, disse que precisava que ela fizesse uma transferência urgente e em pouco tempo o dinheiro já estava em sua conta. A mulher registrou um boletim de ocorrência e contou que só depois de algum tempo percebeu que havia sido enganada, então ligou para a filha e teve a confirmação de que era um golpe. 

A polícia informou que como é uma agência on-line, ainda não teve como localizar criminoso, mas o caso segue sendo investigado pela Delegacia de Pronto Atendimento ao Cidadão, que fica em Campo Grande.  

Publicidade

Essa não é a primeira vez que um cidadão caiu no golpe do PIX e pelo visto não será a vítima, por isso as pessoas precisam ficar atentas quando receberem uma ligação ou mensagem de alguém dizendo que precisa de dinheiro. 

Publicidade

Uma dica importante é nunca acreditar em quem está pedindo o dinheiro, mesmo que seja um amigo ou familiar. Nesse momento o que a pessoa deve fazer é ligar para a pessoa e perguntar se de fato ela está entrando em contato e se realmente precisa daquele valor. 

Publicidade

O WhatsApp e outros aplicativos de troca de mensagem nunca devem ser usados para resolver problemas financeiros, uma vez que existe o risco de clonagem. O ideal é conversar pessoalmente, procurar saber se o amigo ou familiar realmente está em dificuldade e assim não haverá perigo de ser mais uma vítima do golpe do PIX.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br