in

‘Tem gente que tem coragem de tomar isto’: Instituto Butantan rebate críticas à CoronaVac

Butantan usa redes sociais para responder críticas à vacina produzida em parceria com a Sinovac.

Divulgação Sinovac

O Instituto Butantan produz a CoronaVac em parceria com o laboratório chinês Sinovac. O centenário instituto localizado na cidade de São Paulo já enviou pedido à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso emergencial da vacina e aguarda a resposta.

Publicidade

Enquanto isso acontece, o Instituto Butantan tem intensificado a interação com internautas nas redes sociais para explicar um pouco mais sobre a CoronaVac e tirar dúvidas. O Butantan também tem respondido aos ataques a vacina contra a Covid-19 sofre.

Após a informação de que a eficácia da vacina na Indonésia é de 65,3%, um internauta criticou. “CoronaVac (é) a vacina com menos eficiência… E tem gente que tem coragem de tomar isto”, escreveu uma pessoa. O Butantan respondeu.

Publicidade

“Quando a vacina estiver disponível,
@Danidmontess, tomar será uma medida sanitária. Significa contribuir com o coletivo e poupar vidas”
, responde o Butantan. “Os estudos da Fase 3 de testes no Brasil, que envolveu 13 mil voluntários da área da saúde, todos da linha de frente no combate à Covid-19, concluíram que a eficácia da vacina é de 100% para casos graves e moderados”, continuou. 

Publicidade

“Ou seja: quem tomar a vacina do Butantan está com a vida salva e com chances mínimas de agravamento da Covid-19. A vacina do Butantan está pronta para imunizar os brasileiros”, finalizou. Enquanto a vacina não chega, a Covid-19 já matou mais de 200 mil brasileiros. Além do Butantan, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) pediu autorização para uso emergencial da vacina.

Publicidade

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!