in

Dentro ou fora da geladeira? Como guardar os alimentos de forma correta

Algumas dicas para saber o que se deve guardar na geladeira ou na dispensa.

Abril

As pessoas costumam ter muita dificuldade na organização dos itens de supermercado e uma das coisas que mais deixam as pessoas em dúvida é saber onde cada item deve ser guardado após a abertura do pacote original. Saber se o produtos se guarda na geladeira ou no armário de cozinha é um dilema que pode ser facilmente resolvido com essas dicas fáceis de organização.

Publicidade

Aprendendo a organizar os alimentos

Após a chegada do mercado começa a acontecer a limpeza e organização dos itens de cozinha. Em tempos de pandemia, é muito importante higienizar os alimentos com álcool 70% para garantir que os pacotes estarão livres do vírus. Em relação ao lugar de armazenamento vamos começar com os itens de cesta básica.

Muitas pessoas acreditam que manter alimentos, como açúcar, dentro da geladeira após o uso pode prolongar a vida útil, mas isso não é verdade. O melhor lugar para guardar esse item é em um pote vedado com tampa, em um lugar seco. 

Publicidade

A mesma ideia serve para o pó de café, que se guardado dentro da geladeira, perde todo o seu cheiro característico, além de diminuir sua vida útil. O pó deve ser armazenado em um pote seco com tampa, dentro de um armário onde não tenha umidade.

Publicidade

Guarda na geladeira ou no armário?

Os ovos, se você tinha dúvidas, são alimentos que devem ser colocados dentro da geladeira, mas as portas onde estão aqueles pequenos recipientes próprios para ovos, não são o local adequado de armazenamento, os ovos devem ser guardados ainda dentro das cartelas em uma área plana na geladeira. Isso aumenta a vida útil deles e impede que você quebre um ovo estragado.

Publicidade

A cebola e o alho, ao contrário do que muitos pensam, devem ser armazenados fora da geladeira, isso porque, o alho pode brotar se estiver em local refrigerado, já a cebola perde vida útil se estiver dentro da geladeira. Mas, se você já utilizou uma parte da cebola, coloque em um pote com tampa e deixe na geladeira.

A maioria das frutas, exceto, melancia, melão e frutas muito maduras, devem ser mantidas fora da geladeira.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Tatiane Braz

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.