in

Ambulância pega fogo e mulher grávida dá à luz nas margens de rodovia; veículo ficou totalmente destruído

Uma outra equipe do Samu que passava pelo local do acidente ajudou na realização do parto.

Metrópoles

Uma mulher grávida deu à luz uma criança nas margens da BR-020, no interior do Ceará. A caminho do hospital em outra cidade para a realização do parto, a paciente e toda a equipe médica foi surpreendida após a ambulância pegar fogo. O caso aconteceu na madrugada do último sábado (9). 

Publicidade

Segundo Montezuma Feitosa, médico da equipe do Samu, o socorro da paciente só ocorreu após uma outra ambulância se deparar com o veículo em chamas.

“Eles saíram com um paciente e encontraram uma ambulância municipal em chamas. Foi aí que a equipe parou”, disse o médico. 

Publicidade

Parto de emergência

Ao tomar conhecimento do estado da mulher, a equipe médica se deparou com o rompimento da bolsa e uma dilatação de quase 10 cm. Diante dessa situação, eles resolveram efetuar o parto nas margens da rodovia mesmo.

Publicidade

“Prepararam a maca na beira da pista, porque ela não poderia ir para dentro da ambulância do Samu, que já tinha um paciente grave”, destacou o médico.

Publicidade

Ainda segundo o médico, a decisão de urgência ao realizar o parto da paciente no local foi extremamente importante para preservas a vida da mulher e do bebê.

Se o procedimento não fosse realizado, a bebê poderia ter sofrido danos cerebrais graves. 

Divisão de trabalhos

Para garantir o bom estado de saúde dos pacientes, as duas equipes médicas se dividiram entre o atendimento da mulher grávida e do outro paciente que estava na ambulância responsável por socorrer o veículo em chamas. Até o fechamento desta matéria, não há informações sobre as causas do acidente. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade