Uma mulher grávida deu à luz uma criança nas margens da BR-020, no interior do Ceará. A caminho do hospital em outra cidade para a realização do parto, a paciente e toda a equipe médica foi surpreendida após a ambulância pegar fogo. O caso aconteceu na madrugada do último sábado (9).
Segundo Montezuma Feitosa, médico da equipe do Samu, o socorro da paciente só ocorreu após uma outra ambulância se deparar com o veículo em chamas.
“Eles saíram com um paciente e encontraram uma ambulância municipal em chamas. Foi aí que a equipe parou”, disse o médico.
Parto de emergência
Ao tomar conhecimento do estado da mulher, a equipe médica se deparou com o rompimento da bolsa e uma dilatação de quase 10 cm. Diante dessa situação, eles resolveram efetuar o parto nas margens da rodovia mesmo.
“Prepararam a maca na beira da pista, porque ela não poderia ir para dentro da ambulância do Samu, que já tinha um paciente grave”, destacou o médico.
Ainda segundo o médico, a decisão de urgência ao realizar o parto da paciente no local foi extremamente importante para preservas a vida da mulher e do bebê.
Se o procedimento não fosse realizado, a bebê poderia ter sofrido danos cerebrais graves.
Divisão de trabalhos
Para garantir o bom estado de saúde dos pacientes, as duas equipes médicas se dividiram entre o atendimento da mulher grávida e do outro paciente que estava na ambulância responsável por socorrer o veículo em chamas. Até o fechamento desta matéria, não há informações sobre as causas do acidente.