in

Saques do Auxílio Emergencial não acabaram: conheça o cronograma de quem receberá o benefício nesta semana

Benefício tem cronograma de saques disponível até o final deste mês; prorrogação segue em discussão.

Agência Brasil

Alento de milhares de brasileiros no ano passado diante do cenário de crise por conta da pandemia do coronavírus, o Auxílio Emergencial teve o seu calendário de pagamentos encerrado na última semana de dezembro. Contudo, a Caixa Econômica Federal (CEF) vem realizando a liberação de datas para os beneficiários estarem realizando os saques e transferências dos valores disponíveis nas contas digitais.

Publicidade

Depois da liberação de duas datas na semana passada, o banco autoriza mais três grupos nesta semana. Diferentemente do ano passado, a Caixa não vem realizando os pagamentos em espécie nos sábados e domingos. 

Cronograma semanal:

  • Segunda-feira (11) – nascidos em maio
  • Quarta-feira (13) – nascidos em junho
  • Sexta-feira (15) – nascidos em julho

Conheça o calendário geral do mês de janeiro:

Publicidade

Situação de momento

Logo após a conclusão dos pagamentos do Auxílio Emergencial em poupança digital e em espécie para beneficiários do Bolsa Família, cresceu a expectativa e rumores acerca de uma possível extensão do programa em 2021. 

Publicidade

Oficialmente, o governo federal já se posicionou diversas vezes, e enfatizou que não pretende estender o benefício por mais tempo. Na última semana, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chegou a ironizar dizendo que se o governo pagasse um benefício de R$ 5 mil mensais, nenhum brasileiro ia querer trabalhar mais. O ministro da Economia, Paulo Guedes, também já sinalizou que o programa não deve ser continuado. 

Publicidade

Embora o governo tenha tido essa postura, parlamentares estão se movimentando para discutir o assunto no Congresso Nacional. Alguns projetos já foram protocolados, mas ainda não há previsão deles serem pautados na Casa.

Publicidade
Publicidade
Publicidade