Auxílio Emergencial: Caixa libera dinheiro do programa nesta segunda-feira (11); quem recebe?

Benefício começou a ser pago em abril e contemplou quase 68 milhões de brasileiros nesta pandemia.

PUBLICIDADE

Após liberar duas datas na semana passada, a Caixa Econômica Federal volta com o cronograma de autorização para saques e transferências do Auxílio Emergencial nesta semana. Ao longo do dia de hoje, beneficiários nascidos em maio podem efetuar as operações movimentando o montante em sua conta.

PUBLICIDADE

Ao longo do mês de janeiro, a Caixa fará a liberação de 10 datas. Depois dessa segunda-feira (11), serão mais sete dias disponibilizados para os cadastrados realizarem este tipo de operação. Nesta semana, mais outros dois grupos serão contemplados. Na quarta é a vez do aniversariantes de junho, enquanto na sexta-feira (13) os nascidos em julho recebem.

O cronograma de saques e transferências vai até o dia 27 de janeiro, quando beneficiários nascidos em dezembro poderão movimentar a cota disponível no App Caixa Tem. 

Confira o calendário completo abaixo:

PUBLICIDADE

Vai prorrogar?

Com o término dos pagamentos das cotas do Auxílio Emergencial, ocorrido no final do ano passado, cresce a expectativa de milhares de brasileiros acerca de uma possível continuidade do programa. 

Até o momento, o cenário segue de indefinição. Embora o governo venha se mostrando contrário à decisão, já há uma movimentação entre parlamentares para tentar estender o decreto de estado de calamidade, o que consequentemente permitiria uma prorrogação do Auxílio Emergencial. Entre os projetos que já foram protocolados, todos destacam que o país se encontra em situação delicada na luta contra a pandemia, e ainda não tem uma data fixa para a campanha de vacinação. 

Pleiteando o cargo na presidência da Câmara dos Deputados, Artur Lira (PP-AL) e Baleia Rossi (MDB-SP) se manifestaram favorável à continuidade do programa, desde que respeite o teto de gastos.