in

Jornalista diz para Bolsonaro tirar a própria vida e é atacado nas redes sociais

Bolsonaristas se revoltaram nas redes sociais após jornalista Ruy Castro sugerir suicídio para Bolsonaro.

Reprodução - Agência Brasil

O texto escrito pelo jornalista Ruy Castro neste domingo (10) se tornou alvo de muitas críticas e também de muita revolta de seguidores do presidente Jair Bolsonaro. A polêmica em torno do texto, é que o mesmo sugere para que Bolsonaro e que Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos se suicidem.

Publicidade

A coluna de Ruy Castro ganhou grande repercussão no Twitter após o também jornalista Ricardo Noblat, colunista da revista Veja, fazer o compartilhamento em seu perfil na rede social, a qual possui mais de 1 milhão de seguidores.

Ministro da Justiça abriu inquérito para investigar os dois jornalistas

André Mendonça, Ministro da pasta da Justiça tomou uma atitude drástica, e solicitou a abertura de um inquérito policial para investigar a conduta dos dois jornalistas e tentar incriminar os dois jornalistas por incitação ao suicídio, crime que é previsto no código penal brasileiro.

Publicidade

Em post no Twitter, Mendonça citou a abertura do inquérito e alertou que as penas poderão ser de até 2 anos de prisão aos jornalistas e que essas penas poderão ser duplicadas, se de fato forem julgados como legítimas a acusação de incitação ao suicídio.

Publicidade

Folha de São Paulo defendeu Ruy Castro em nota publicada

Em comunicado, a Folha de São Paulo afirmou que é legítimo a crítica, mas não a investigação de um jornalista, e que o mesmo apenas emitiu a sua opinião sobre fatos da política brasileira.

Publicidade

No texto de Ruy Castro, o jornalista criticou a posição de Trump em relação à posse de Biden, e que se o ex-presidente quisesse se tornar herói na história, deveria cometer suicídio, assim como tanto outros fizeram, e sugeriu a Bolsonaro que fizesse o mesmo, já que presidente sempre foi mestre em copiar as atitudes do ex-presidente americano.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.