in

Em apenas 9 dias, Manaus supera número de internações por covid-19 de todo o mês de dezembro de 2020

Atualmente, o Amazonas sofre com um surto de novos casos do novo coronavírus.

SANDRO PEREIRA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Apenas nos primeiros nove dias de janeiro, Manaus registrou 1.524 novas internações por conta do novo coronavírus. Um número alarmante levando em consideração que o dado supera o total de hospitalizações registradas durante todo o mês de dezembro de 2020, quando o número de internações ao mês totalizou 1.371.

Publicidade

Atualmente, o município enfrenta um surto da doença. Com o aumento de casos, Manaus também têm enfrentado a superlotação em hospitais e cemitérios. De acordo com informações divulgadas pelo portal G1, até o último sábado, 9, mais de 212 mil brasileiros contraíram covid-19 em todo o Amazonas. Deste número, 5,6 mil já morreram vítimas da doença.

Ainda no sábado, 9, o Estado voltou a bater recorde no número diário de internações: 235 pessoas foram internadas pelo novo coronavírus, número que preocupa já que o estado não havia registrado esse dado desde o início da pandemia, isso, mesmo diante do colapso na rede da saúde que o Brasil enfrentou entre os meses de abril e maio do ano passado. Outro fator alarmante é que deste total de internações, 228 aconteceram apenas em Manaus.

Publicidade

De acordo com dados da FVS, o número de internações vem crescendo em todo o Amazonas. Levando em consideração os primeiros 9 dias de janeiro, todo o Estado registrou 1.580 internações por covid-19. Dado que está bem próximo do total de internações de dezembro de 2020, quando o número foi de 1589.

Publicidade

Atualmente o Amazonas contabiliza mais de 212 mil casos confirmados do novo coronavírus. De acordo com o governador Wilson Limas, a rede de saúde está no limite, por isso, eles iniciaram o processo para a reabertura do Hospital de Campanha Nilton Lins, contudo, não deu uma data certa para que isso aconteça.

Publicidade
Publicidade
Publicidade