Na manhã deste sábado (09/01), foi confirmada, por meio das autoridades da Indonésia, a queda de uma aeronave. O avião, um Boeing 737-500 que pertence à companhia aérea Sriwijaya Air, estava transportando 62 pessoas no momento em que despencou.
Segundo informações das autoridades indonésias, a aeronave desapareceu do radar apenas quatro minutos depois de ter decolado de Jacarta, capital do país. Foi foi confirmado que está havendo operação de busca e resgate.
Neste domingo (10/01), as equipes de resgate encontraram a caixa preta do avião. Além disso, partes dos corpos também foram achadas. As vítimas até o momento não foram identificadas e, segundos as autoridades locais, não há sobreviventes.
O presidente da indonésia se manifestou a respeito do terrível episódio e enviou suas condolências às famílias das vítimas. Ele também pediu para que a população fizesse orações a fim de que o restante dos corpos fossem encontrados.
O percurso do avião
O avião, que estava indo com destino à cidade de Pontianak, capital da província indonesiana de Kalimantan Ocidental, quando, de acordo com o FlightRadar24, perdeu mais de 10 mil pés de altitude em apenas alguns segundos.
O percurso da origem até o destino do voo duraria 1h30. O avião desapareceu do radar cerca de 4h40 enquanto ainda estava em Jacarta. Até o momento, não há informações a respeito do que possa ter provocado a queda da aeronave. Moradores disseram a um jornal local que ouviram um estrondo próximo ao horário que o avião perdeu contato.