in

Avião com 62 pessoas sofre queda e corpos começaram a ser encontrados; não há sobreviventes

O presidente se pronunciou a respeito do trágico episódio e lamentou o ocorrido.

Extra Venezuela

Na manhã deste sábado (09/01), foi confirmada, por meio das autoridades da Indonésia, a queda de uma aeronave. O avião, um Boeing 737-500 que pertence à companhia aérea Sriwijaya Air, estava transportando 62 pessoas no momento em que despencou.

Publicidade

Segundo informações das autoridades indonésias, a aeronave desapareceu do radar apenas quatro minutos depois de ter decolado de Jacarta, capital do país. Foi foi confirmado que está havendo operação de busca e resgate. 

Neste domingo (10/01), as equipes de resgate encontraram a caixa preta do avião. Além disso, partes dos corpos também foram achadas. As vítimas até o momento não foram identificadas e, segundos as autoridades locais, não há sobreviventes.

Publicidade

O presidente da indonésia se manifestou a respeito do terrível episódio e enviou suas condolências às famílias das vítimas. Ele também pediu para que a população fizesse orações a fim de que o restante dos corpos fossem encontrados.

Publicidade

O percurso do avião

O avião, que estava indo com destino à cidade de Pontianak, capital da província indonesiana de Kalimantan Ocidental, quando, de acordo com o FlightRadar24, perdeu mais de 10 mil pés de altitude em apenas alguns segundos. 

Publicidade

O percurso da origem até o destino do voo duraria 1h30. O avião desapareceu do radar cerca de 4h40 enquanto ainda estava em Jacarta. Até o momento, não há informações a respeito do que possa ter provocado a queda da aeronave. Moradores disseram a um jornal local que ouviram um estrondo próximo ao horário que o avião perdeu contato.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.