in

Avião com dezenas de pessoas a bordo cai no mar e parte dos corpos já foram encontradas

A queda do avião foi neste último sábado (09), e as equipes estão tendo muito trabalho para localizarem os destroços.

Uol

Soerjanto Tjahjono, chefe do Comitê Nacional de Segurança do Transporte da Indonésia, informou que as equipes conseguiram encontrar as duas caixas-pretas do avião que caiu ontem. As caixas poderão ser recuperadas ainda hoje e com isto as autoridades esperam esclarecer o que pode ter ocasionado esta tragédia.

Publicidade

As gravações nas caixas mostram não só as conversas da tripulação como também os problemas que o avião pode ter enfrentado antes de cair no mar.  

O Boeing 737-500 deixou de fazer contato com a torre poucos minutos após a decolagem, o voo SJY 182 tinha a ilha de Borneo como destino, mas por volta das 4h40 da madrugada de ontem, pelo horário de Brasília, sumiu dos radares. 

Publicidade

Foi informado neste último sábado (09), que a aeronave perdeu cerca de 10 mil pés em poucos segundos e isto é uma característica de quando a aeronave está caindo, por isso as autoridades já esperavam pelas piores notícias.  

Publicidade

Pescadores chegaram a encontrar restos de roupas e até algumas peças que seriam do avião, por isso as equipes de resgate estão mais focadas no mar ao norte da capital da Indonésia. O CEO da empresa responsável pela aeronave informou que a manutenção estava em dia e que o atraso no voo se deu em decorrência de uma tempestade. 

Publicidade

Partes de corpos foram encontradas no mar de Java pelas equipes de resgate e as buscas continuarão por tempo indeterminado. As peças do avião foram encaminhadas para análise e todos esperam que o tempo fique bom para não atrapalhar a varredura que vem sendo feita na região. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br