A Covid-19 continua fazendo vítimas e em meio a esta batalha contra a doença nos hospitais vão acontecendo cenas comoventes, pois os pacientes ficam isolados dos familiares e amigos, sem direito nem mesmo a um último adeus.
No mês passado no Hospital do Servidor Público Estadual, em São Paulo, um casal de idosos infectado comoveu a todos quando foram se despedir momentos antes de serem intubados. Antes do procedimento ser realizado o casal ficou de mãos dadas e com lágrimas nos olhos mostraram a todos o quão grande é o amor que os unia.
A mulher foi intubada por volta das 10 horas e pouco depois foi a vez do marido. Os dois foram internados no dia 10 de dezembro e cinco dias depois veio a notícia de que precisariam ser intubados, pois estavam com mais da metade do pulmão comprometido.
“Eram apaixonados um pelo outro. Uma moça na praia até comentou: ‘nossa que lindo! Quando eu ficar velhinha, quero ficar assim como vocês‘”, comentou um dos filhos que aos prantos contou a terrível sensação de deixar os pais no hospital e ir para casa sem saber se os verá novamente com vida.
Ele explicou que ficava o dia todo em casa na maior agonia sem saber quando o hospital iria telefonar para dar alguma notícia. Mas aí veio a notícia de que o casal seria intubado e que a família deveria ir até lá se despedir, pois ninguém sabia se eles conseguiriam sair vivo dessa batalha.
Infelizmente o marido morreu no final de dezembro, mas a esposa dele conseguiu sair da intubação e vem se recuperando, mas está arrasada por ter perdido o grande amor de sua vida. Maria Helena saiu do hospital o dia 29 de dezembro sem o marido e está dilacerada, sem saber como continuará vivendo assim, apesar do apoio da família.