in

Médico pessoal do Papa morre vítima da Covid-19 e Franciso critica o ‘negacionismo suicida’

A crítica foi feita durante uma entrevista que o Papa concedeu à rede Canale 5.

Vatican News

Fabrizio Soccorsi, médico pessoal do Papa Francisco, morreu neste último sábado aos 78 anos, vítima da Covid-19. Desde 2015 que ele acompanhava a saúde do Pontífice, mas começou a apresentar os sintomas graves da doença após ser infectado pelo novo coronavírus.

Publicidade

De acordo com o Vatican News, Fabrizio também vinha lutando contra um câncer e ficou internado no hospital Policlinico Gemelli, em Roma, mas a morte foi em decorrência das complicações causadas pela Covid-19. 

Antes de atuar como médico pessoal do Papa, Fabrizio Soccorsi foi consultor da Direção de Saúde e Higiene do Governo de Estado da Cidade do Vaticano. O médico era muito elogiado por todos e seu velório foi liberado para pouquíssimas pessoas devido às circunstâncias. 

Publicidade

Recentemente, o Papa Francisco disse que deverá tomar a vacina contra a Covid-19 e que isto pode acontecer já na próxima semana. O líder da Igreja Católica ainda criticou aquelas pessoas que são contra o imunizante, essa declaração foi dada durante uma entrevista ontem ao Canale 5. 

Publicidade

“Há um negacionismo suicida que não consigo explicar”, declarou Francisco, alegando ainda que todos devem receber o imunizante para proteger não apenas sua própria saúde, mas também das pessoas com quem convive. 

Publicidade

O Papa diz não entender por que algumas pessoas insistem em dizer que a vacina contra a Covid-19 é perigosa, sendo que os médicos já avisaram que é um medicamento capaz de ajudar no combate à pandemia. 

No Brasil ainda não há previsão de quando terá início a campanha de vacinação contra a Covid-19, sendo que primeiramente será vacinado o grupo prioritário, onde estão incluídos os profissionais da área de saúde. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br