in

Paciente de 91 anos é abusado dentro de Hospital de Campanha; suspeito é preso

O crime foi flagrado por uma copeira quando ela entrou no quarto para entregar as comidas. O suspeito, outro paciente, de 37, já recebeu voz de prisão.

Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Internado, um idoso de 91 anos foi estuprado por outro paciente dentro da unidade do Hospital Municipal de campanha da Via Costeira, em Natal. O caso foi registrado na noite da última quarta-feira, 6. Mesmo estando na unidade destinada a pacientes com Covid-19, o idoso não portava a doença e se encontrava em uma ala que conta com 30 leitos para pacientes com demais doenças.

Publicidade

Após o crime, a direção do hospital acionou a Polícia Militar. O suspeito, outro paciente de 37 anos, teria abusado sexualmente do idoso de 91 anos enquanto o mesmo permanecia na unidade de saúde.

De acordo com informações passadas pela Polícia Militar, uma avaliação médica constatou que o idoso realmente foi estuprado. Além disso, ainda de acordo com o relatório policial, a vítima, o suspeito e todas as testemunhas foram encaminhados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Publicidade

Depois disso, na manhã de quinta-feira, 7, a Central de Flagrantes informou que o suspeito recebeu voz de prisão e foi levado para a ala de detentos do Hospital Walfredo Gurgel, na zona leste do município. Já a vítima, após prestar depoimento, foi conduzida novamente até o Hospital de Campanha.

Publicidade

Agora, o crime será investigado pela Delegacia Especializada de Proteção ao Idoso, a Depi. Na quinta-feira, 7, outra testemunha do crime também prestou depoimento na delegacia.

Publicidade

Segundo informações passadas pela delegada Milena Casimiro, também já foi ouvida a pessoa que entrou no quarto do paciente para entregar as comidas, flagrou a atitude e “achou estranho”. Após o ocorrido, a copeira acionou imediatamente os profissionais de saúde que logo tiraram o idoso do quarto em que se encontrava.

Publicidade
Publicidade
Publicidade