Paciente de 91 anos é abusado dentro de Hospital de Campanha; suspeito é preso

O crime foi flagrado por uma copeira quando ela entrou no quarto para entregar as comidas. O suspeito, outro paciente, de 37, já recebeu voz de prisão.

PUBLICIDADE

Internado, um idoso de 91 anos foi estuprado por outro paciente dentro da unidade do Hospital Municipal de campanha da Via Costeira, em Natal. O caso foi registrado na noite da última quarta-feira, 6. Mesmo estando na unidade destinada a pacientes com Covid-19, o idoso não portava a doença e se encontrava em uma ala que conta com 30 leitos para pacientes com demais doenças.

PUBLICIDADE

Após o crime, a direção do hospital acionou a Polícia Militar. O suspeito, outro paciente de 37 anos, teria abusado sexualmente do idoso de 91 anos enquanto o mesmo permanecia na unidade de saúde.

De acordo com informações passadas pela Polícia Militar, uma avaliação médica constatou que o idoso realmente foi estuprado. Além disso, ainda de acordo com o relatório policial, a vítima, o suspeito e todas as testemunhas foram encaminhados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Depois disso, na manhã de quinta-feira, 7, a Central de Flagrantes informou que o suspeito recebeu voz de prisão e foi levado para a ala de detentos do Hospital Walfredo Gurgel, na zona leste do município. Já a vítima, após prestar depoimento, foi conduzida novamente até o Hospital de Campanha.

Agora, o crime será investigado pela Delegacia Especializada de Proteção ao Idoso, a Depi. Na quinta-feira, 7, outra testemunha do crime também prestou depoimento na delegacia.

PUBLICIDADE

Segundo informações passadas pela delegada Milena Casimiro, também já foi ouvida a pessoa que entrou no quarto do paciente para entregar as comidas, flagrou a atitude e “achou estranho”. Após o ocorrido, a copeira acionou imediatamente os profissionais de saúde que logo tiraram o idoso do quarto em que se encontrava.