in

Brinquedo de parque de diversões despenca e jovem fica ferida no litoral de SP; queda gerou grande pânico

Parque fechou após o ocorrido e o brinquedo do acidente foi interditado para reparo.

Reprodução/Praia Grande Mil Grau

Momentos de tensão foram vivenciados em um parque de diversões nesta sexta-feira (08), em Praia Grande, litoral de São Paulo. Um brinquedo do local quebrou e caiu, deixando uma jovem de 19 anos, ferida. De acordo com a prefeitura, a vítima foi rapidamente socorrida por uma equipe do Samu e foi levada para um pronto-socorro. 

Publicidade

Em apuração feita pelo G1, constatou-se que o ocorrido se deu por volta das 21h, em um local conhecido como Campo da Avião. O brinquedo em que aconteceu o acidente é conhecido como “Kraken”, que possui formato de um polvo e tem como característica movimentos giratórios, mudando a altura gradativamente. Presente em um dos “tentáculos” do brinquedo, a jovem acabou despencando com a quebra do mesmo. 

Segundo relato de moradores nas redes sociais, no momento da queda, todos que estavam presentes ouviram um forte barulho e ficaram muito assustados. 

Publicidade

Ouvida pelo G1, a dona de casa Alessandra Radaban, de 38 anos, disse ter presenciado o acidente. Ela conta que a jovem foi imobilizada pelo próprio bombeiro que realiza atendimento no parque, até que a equipe do Samu chegasse no local. Ainda de acordo com ela, o barulho foi altíssimo. “A gente vem para se divertir e acontece isso, muito triste”, desabafou Alessandra. 

Publicidade

Brinquedo interditado

A Secretaria de Urbanismo de Praia Grande informou que uma equipe de fiscalização foi até o local do acidente, e já interditou o brinquedo até que o reparo do mesmo seja realizado, e toda a documentação técnica depois do conserto seja levada até a prefeitura para liberação. O parque de diversões emitiu uma nota lamentando o ocorrido. O local possui toda a documentação em dia para o devido funcionamento. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade