in

Menina de 2 anos morre afogada em piscina; corpo foi encontrado boiando pela mãe

A criança foi levada para uma unidade de saúde local, mas não conseguiu resistir.

La Republica/Montagem

Uma criança de apenas dois anos de idade acabou perdendo a vida após se afogar em uma piscina do condomínio onde vivia. O corpo foi encontrado boiando no local, que fica situado na comuna Casablanca, região da cidade de Valparaíso, no Chile, e levado para um hospital.

Publicidade

Depois da criança, que era de nacionalidade haitiana, ter sido encontrada na piscina, que fica dentro do condomínio Hacienda el Pangal, o corpo do menor foi levado às pressas para uma unidade de saúde local para receber cuidados de emergência.

O procurador de plantão de Valparaíso, Christian Cuevas, ordenou à Brigada de Homicídios da Polícia de Investigação (PDI) que realizasse os procedimentos necessários para esclarecer o que levou à morte da vítima.

Publicidade

Membros da Brigada se deslocaram até o hospital para onde o corpo foi levado a fim de dar início às investigações para esclarecer exatamente o que aconteceu para provocar o triste incidente que resultou na morte da criança, cuja identidade não foi divulgada até o momento.

Publicidade

De acordo com as informações fornecidas pelo Inspetor Pablo Cambos, da Brigada de Homicídios de Valparaíso, a vítima e seus pais, viviam no condomínio e o corpo foi encontrado boiando pela mãe da criança após o menor se afastar por alguns minutos dos genitores.

Publicidade

Foi constatado ainda, segundo o inspetor, que a causa do óbito foi asfixia por submersão. Foi descartada a participação de terceiros na morte da criança. O caso aconteceu na última sexta-feira (08/01). A vítima chegou a ser ressuscitada, mas não conseguiu resistir.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.