in

Avião com dezenas de pessoas desaparece e autoridades temem uma das maiores tragédia de 2021

A aeronave perdeu contato com a torre alguns minutos após iniciar o voo e as equipes de resgate estão trabalhando.

G1

Neste sábado (09), um avião 737-500, da Sriwijaya Air, perdeu contato com a torre poucos minutos depois da decolagem, em Jacarta, na Indonésia. O destino do voo SJY 182 era a ilha de Borneo. Até o momento, as autoridades locais não sabem informar o que aconteceu.

Publicidade

Mais de 50 pessoas estavam no avião que fez seu último contato às 4h40 da madrugada de hoje, pelo horário de Brasília. Essa foi a última vez que a aeronave foi mostrada no radar e agora as equipes de resgate estão trabalhando muito para descobrirem o que houve. 

O grande medo é de que tenha ocorrido o que seria uma das maiores tragédias desse ano, pelo menos até o momento.  

Publicidade

A companhia aérea divulgou uma nota informando que as buscas continuam e que, tão logo tenha alguma informação, estará repassando à imprensa e, principalmente, aos familiares das pessoas que se encontram a bordo. 

Publicidade

Em entrevista ao jornal South China Morning Post, o governo local disse que será feita uma ampla busca em toda região que esteja dentro da rota onde o avião possa estar. Contudo, até o momento, é difícil saber o que poderia ter ocorrido. 

Publicidade

A aeronave teria perdido cerca de 10 mil pés de altitude em menos de um minuto e isto pode indicar uma queda, mas nada foi confirmado oficialmente, por isso as autoridades pedem para que ninguém divulgue informações falsas, já que não há como determinar agora o motivo desse desaparecimento. 

O Airlive, que é um site especializado em aviões, informou que os destroços desta aeronave já começaram a ser encontrados, para tristeza de todos que esperavam uma boa notícia.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br