in

Tragédia: dez bebês morrem durante incêndio que destruiu maternidade; as famílias estão desoladas

Todos ajudaram no salvamento dos pacientes mas, infelizmente, muitos perderam a vida.

Abril

Um incêndio que atingiu uma maternidade em Bhandara, na Índia, neste sábado (09), acabou tirando a vida de dez bebês que estavam internados no hospital e pelo menos mais sete crianças precisaram ser transferidas, mas estas já não correm risco de morrer.

Publicidade

O médico Pramod Khandate contou que as crianças morreram asfixiadas, pois a fumaça tomou conta de todo prédio rapidamente e, apesar dos esforços de todos para retirar os pacientes a tempo, estes bebês acabaram vindo a óbito.  

Uddhav Thackeray, ministro-chefe de Maharashtra, onde fica este hospital, determinou que seja realizada uma ampla investigação para tentar descobrir o que teria causado este incêndio, já que até o momento ninguém sabe onde as chamas começaram.  

Publicidade

Narendra Modi, primeiro-ministro da Índia, usou o Twitter para comentar a respeito do ocorrido e disse que a morte destes dez bebês é uma ‘tragédia de partir o coração’. Por fim, se solidarizou com as famílias que se encontram enlutadas. 

Publicidade

Para Rahul Gandhi, que é líder da oposição na Índia, o incêndio nesta maternidade foi ‘extremamente trágico’ e ele também prestou condolências aos pais das crianças vítimas deste incêndio que deixou o país inteiro de luto. 

Publicidade

Para as autoridades locais, é de fundamental importância que seja descoberta a causa do incêndio para que os demais hospitais verifiquem se não estão sujeitos ao mesmo problema. Devido à pandemia causada pela Covid-19, as unidades de saúde estão quase todas lotadas e, por isso, os cuidados com a segurança devem ser redobrados. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br