Twitter deve banir perfil de Jair Bolsonaro, segundo internautas, assim como fez com Trump

Donald Trump teve sua conta suspensa nas redes sociais devido aos posts que fez recentemente.

PUBLICIDADE

Nesta última sexta-feira (08), o perfil de Donald Trump no Twitter foi banido de forma permanente devido às últimas postagens feitas por ele, pois segundo a rede social, havia o risco de incitamento à violência, o que não é permitido.

PUBLICIDADE

As postagens polêmicas de Trump estavam sendo feitas desde as últimas eleições, quando ele foi derrotado e não se conformou com o resultado. Sem apresentar nenhuma prova, vinha afirmando que as eleições norte-americanas foram fraudadas e acabou virando piada no mundo todo. 

Após uma análise detalhada dos tweets recentes da conta #realDonaldTrump e do contexto em torno deles, suspendemos permanentemente a conta devido ao risco de mais incitação à violência“, informou o Twitter em um comunicado. 

Segundo o Washington Post, centenas de funcionários do Twitter assinaram uma carta que foi enviada aos donos da rede social pedindo para que a conta de Trump fosse suspensa de forma permanente, logo após a invasão ao Capitólio. 

PUBLICIDADE

No Brasil, muitos internautas usaram o Twitter para pedir que o mesmo aconteça com o presidente daqui. “Trump banido do Twitter e suspenso por tempo indeterminado do Facebook e Instagram. Como todo terrorista deveria ser tratado. Falta o verme imundo do Bolsonaro“, postou um internauta. 

https://twitter.com/hpedrocarvalho/status/1347685978656403463

O presidente Donald Trump foi suspenso do Twitter, agora só falta o Bolsonaro“, ironizou outro. “Que o próximo a ser suspenso permanentemente do Twitter seja Jair Bolsonaro“, pediu um usuário no Twitter. 

O presidente brasileiro até o momento não se pronunciou a respeito, mas os internautas seguem pressionando para que o perfil de Bolsonaro também seja banido.